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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"ORIENTAR O CLIENTE A ESCOLHER O MELHOR PLANO CONFORME SEU ESTILO DE VIDA E SITUAÇAO FINANCEIRA."

EVANINI PERINI, às 04/12/2021 15:12


"1° focar na necessidade imediata do cliente... Atendimento rápido e eficiente é tudo que um cliente quer e precisa! Nem sempre preço vem em primeiro lugar. Claro que vc tem que deixar a porta aberta para negociação para evitar que os mais ávidos por preço vá a busca de outors corrretores."

nelson luiz rodrigues, às 26/11/2021 11:11


"Resumindo, o cliente precisa de mim porque o meu objetivo sempre foi e sempre será, tratar meu cliente como um amigo, fazer sondagem por meio de perguntas para conhecer as reais necessidades dele, com o objetivo de ajudá-lo em comum acordo, a tomar a melhor decisão, visando o melhor pra ele, sua família e colaboradores, caso os tenha, cumprir com minhas obrigações do inicio, fechamento e após a venda. Responder as objeções com respeito e usar a persuasão quando necessário."

Francisco de Assis Araujo, às 25/11/2021 16:11


"Assessoria em tudo que meu cliente precisar, faço para os clientes de maneira rápida e simples .. meu cliente vai me procurar nao apenas na hora da venda e sim na assessoria que dou para todos .meus clientes , ganhando muitas indicaçoes"

Maria da Gloria Torres Oliveira, às 09/10/2021 16:10


"Como em qualquer profissão, sempre tem os bons e os ruins. Os ruins acabam queimando o negócio. Mas, devemos sim, aprimorar para não nos tornarmos dispensáveis!"

CONTEMPLA SERVICOS DE CORRETAGEM DE SEGUROS EIRELI, às 22/09/2021 19:09


"A finalidade do meu trabalho é a satisfação do cliente. Busco essa meta através de uma consultoria efetiva, apresentando opções de acordo com suas necessidades. Auxilio também no pós-venda. Com essa atitude eu fidelizo o cliente. Nem todos os profisionais tem essa postura. E, num sistema automatizado, também não existe consultoria. São apresentados apenas números.E, muito menos existe um pós-venda que entenda as "dores" do beneficiário. "

Noeli Aparecida Paiano, às 21/09/2021 18:09


"eu falo pro meu cliente que eu preciso do dinheiro dele pra eu viver "

Lirian Bovino Sotero, às 15/09/2021 18:09


"Vamos verificar como funciona os mercados mais antigos que o Brasil? Como funciona a compra de seguros na Europa e nos EUA? Esses mercados são grandes e solidos e muito maduros, como é a contratação de seguro nesses paises? Tem a presença do corretor? Podemos ter uma boa ideia de como será essa transformação, olhando outros mercados. O Brasil tende a replicar esses paises. Lá a comercialização de seguros se da por diversos canais, incluido o corretor de seguros. Fica a Dica. Tem algum parente morando por lá ? pergunta a ele, pede a gentilieza dele simular uma contratação de seguro. Pergunta qual a experiência que ele vê na contratação de um seguro. "

CGS Seguros, às 14/09/2021 10:09


"Procurado me manter atualizado do que tem surgido novo no mercado."

Marcos V. Bernardo, às 10/09/2021 15:09


"Porque somente um corretor experiente, consciente, que administra o que é dos outros com se fosse seu pode ajudar e construir uma carreira sua com felicidade à todos."

Stelvio Romano Cerioni Filho, às 25/08/2021 14:08


"È óbvio que existem muitos corretores com o nível mais alto de profissionalismo. Nos da Vector Corretora procuramos ao máximo fazer parte desses. O que liga o corretor ao seu segurado é a parte de atendimento profissional mas também um vinculo pessoal. A função principal do corretor é a de dar toda assessoria ao seu segurado mostrando todas as opções que seu cliente possui para concretizar um seguro, isso a tecnologia nunca vai substituir. Eugenio Vaz Filho. Vector Corretora de Seguros"

Vector Corretora de Seguros Ltda, às 19/08/2021 11:08


"Ola boa tarde , o meu papel como corretor hoje e fundamental para os meus clientes em todos os sentidos, alem da confiança ,temos nos colocado a disposiçao para consultoria de duvidas, informaçoes dos determinados produtos e segmentos alem do suporte e orientaçao especificamente no momento de um sinsitro. "

Amilson Jose Pasciencia, às 02/08/2021 16:08


"Eu acredito que vai chegar a hora que não precisará mais dos corretores externos. As próprias administradoras estão tomando a frente e estreitando relacionamentos direto com os clientes com oferecimentos que nós externos não podemos oferecer.. Infelizmente a tecnologia está aí e com isso vamos ser banidos do mercado "

Alexandra Miranda, às 09/07/2021 00:07


"Acredito que o nosso trabalho tem uma função de possibilitar ao cliente opções que agregue valor a tomada de decisão do cliente. Uma avaliação de mercado é colocada para o cliente e facilitando sua decisão. Além de prestar atendimento pós venda, que possibilita mais segurança e confiabilidade das instituições de saúde."

Excelência Seguros, às 15/06/2021 14:06


"O cliente segurado e orientado por nos corretores , que ja de encontra amparado por seguros e atendimento de qualquer situação renovação , sinsitros , custo etcc , seja ele de qualquer ramo , que necessite de renovação e ou informação , com certeza ficaria perdido no tempo e confiança com manter o relacionamento , pois este é construido com total dedicação por cada um que execerce a Profissão ."

INTER GLOBAL Corretora de Seguros Ltda, às 10/06/2021 16:06

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