Com a recessão econômica, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou a saída de quase 700 mil brasileiros dos planos de saúde privados entre 2016 e 2017. Nesse cenário, as operadoras diversificam serviços e discutem alterações na Lei Geral de Planos de Saúde que propõe soluções como os planos populares, e também o fenômeno das clínicas particulares a preços acessíveis torna o debate ainda urgente.
Vanguarda
O Seminário Internacional “O Futuro do Consumo” será uma iniciativa de vanguarda da PROTESTE ao propor temas atuais relacionados aos consumidores reunindo grandes marcas globais, consumidores e reguladores com um programa que propõe 25 atividades simultâneas e desdobramentos como uma “carta dos consumidores aos presidenciáveis de 2018” e um fórum para discutir temas importantes que esperam por votação e aprovação no poder legislativo como a reforma da tributação do consumo no país.
A PROTESTE, que reúne 250 mil associados em todo o Brasil e faz parte do grupo Euroconsumers, de defesa do consumidor, com mais de 1 milhão de associados na Europa, e que reúne organizações da Bélgica, Portugal, Espanha e Itália.
Esta edição do Seminário contará com o patrocínio de empresas como Bradesco, Coca-Cola, Amil, Caixa Econômica Federal, Uber e Mercado Livre.