A partir de agora, de maneira simples e sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo, os segurados da Liberty Seguros poderão realizar vistorias por meio de fotos, sem a presença de um vistoriador no período da contratação do seguro. A novidade foi lançada esta semana e está disponível para clientes de seguros de automóvel. “Iniciamos o piloto do serviço de Auto Vistoria em fevereiro de 2017 e já ultrapassamos a marca de 700 vistorias mensais em todo o país. Nosso objetivo é conciliar simplicidade e agilidade para que o segurado tenha uma experiência excepcional com a Liberty Seguros, mesmo quando ele não tem contato direto com um de nossos funcionários”, explica o diretor de Sinistros de Automóvel da companhia, Márcio Probst.
Para identificar quem está apto a realizar a Auto Vistoria, a equipe de atuária da Liberty Seguros criou um modelo matemático que realiza uma avaliação de risco, que leva em conta itens como o modelo do veículo e região de uso. O procedimento pode ser realizado no horário e no local de preferência do cliente, que precisa apenas acessar o site indicado na mensagem recebida e compartilhar imagens de pontos solicitados como da diagonal traseira e dianteira do automóvel, motor, chassi e documento do carro.
A tecnologia aplicada pela seguradora na Auto Vistoria atribui um número único a cada foto e garante que cada uma delas seja utilizada apenas uma vez. Após o envio, uma análise é realizada pela Liberty Seguros e, em menos de um dia, a avaliação é finalizada.
“O resultado da iniciativa tem sido positivo. A pesquisa de satisfação realizada com clientes que já utilizaram a Auto Vistoria revela que 92% deles avaliam o serviço como bom ou ótimo”, destaca Probst.
Em breve, a Liberty Seguros espera disponibilizar a experiência para segurados de outros produtos da seguradora, com Residência e PMEs, e também para serviços como o aviso de sinistros.