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A importância do consultor de benefícios no processo da venda

Fonte: André Santos Data: 17 agosto 2015 Nenhum comentário

Para decidir pela compra de um plano de assistência médico-hospitalar e/ou um plano odontológico, são tantas as variáveis envolvidas que o mais indicado para o cliente é pedir ajuda a um especialista.

O consultor de benefícios é quem deve orientar o comprador dos planos, bem como ajudar a analisar todos os detalhes de cada opção e suas coberturas e ainda esclarecer todas as dúvidas que surgirem para que a compra do plano de saúde atenda a todas as suas necessidades.

Além disso, quando o cliente precisar de alguma informação pós-venda, é com o consultor e a corretora que lhe vendeu o plano que ele deverá contar. O consultor de benefícios deve orientar os seus clientes antes, durante e depois de cada contratação dos planos.

Para tanto, busque sempre a atualização dos seus conhecimentos e nunca deixe de investir em treinamentos e leitura. Para vender cada vez mais, se faz necessário o conhecimento técnico de cada produto, do mercado, das operadoras, muita vontade, persistência e resiliência, além das habilidades comerciais. Em épocas de crise, é o bom profissional de vendas que se destaca e faz a diferença. Pense nisso!

Boas vendas! 

André Santos é Corretor de Seguros e palestrante, além de autor de cinco livros específicos para comercialização de seguros com cerca de 35.000 exemplares vendidos. 

 

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