Com o objetivo de levar
reivindicações dos Corretores de Seguros, os Sincors organizadores
do Brasesul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –
entregaram aos Presidentes das Seguradoras participantes do evento
a “Carta de Foz do Iguaçu”, que apresentou quatro pontos referentes
ao mercado: assistência 24 horas; sobrecarga dos Corretores;
atualizações tarifárias e comerciais dos produtos e serviços; e
atendimento ao sinistro e toda sua esteira operacional.
Sobre os problemas envolvendo
Assistência 24 horas, destacou-se “A Assistência aos Seguros de
Automóvel, que já há algum tempo vem declinando acentuadamente nos
quesitos qualidade, prazos de atendimento e, por vezes,
cordialidade”, diz a carta.
No documento, destacou-se que “no
âmbito das cobranças, é importante registrar que as inconsistências
sistêmicas entre Seguradora e banco ou operadora de cartão de
crédito geram uma sobrecarga de trabalho ao profissional Corretor
de Seguros”.
Ainda foi pontuado que “a
quantidade de atualizações e a velocidade com que as atualizações
tarifárias ocorrem, sem aviso, vem, de forma muito perigosa,
induzindo o Corretor a comercializar de forma errônea e precária os
produtos”.
Além disso, a carta Brasesul trouxe
os problemas de atendimento dos sinistro, uma vez que “é de
consenso entre os profissionais Corretores de seguros que a
regulação de sinistro, quando tem qualquer alteração em seu fluxo
(…)é traumática”.
Por fim, destacou-se a dificuldade
de se conseguir contato com as equipes das seguradoras.
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confira a Carta de Foz do Iguaçu na íntegra!