A Prudential, uma das maiores empresas de seguros do país, automatizou o processo de preenchimento e aceitação de formulários para contratação e manutenção de apólices para os seus 1,5 mil corretores franqueados.
A tecnologia de automatização vem da gigante mundial de resseguros MunichRE, que tem uma divisão de soluções para o mercado segurador.
Batizado de OneClick, o programa tem como objetivos acelerar a emissão de apólices para o cliente final e ajudar o franqueado a economizar tempo, incluindo funções como análise de risco de forma automática e digitalizando os aceites por parte do cliente.
A Prudential é a única empresa do seu segmento a trabalhar com corretores franqueados, tendo aberto 150 novas unidades em 2021, e vem trabalhando para digitalizar o processo de ponta a ponta.
Recentemente, a empresa criou para seus master franqueados a Franquia Digital, uma ferramenta de apoio para eles customizarem páginas para captarem novos candidatos a franqueados e ampliarem os negócios.
A seguradora lançou, também em 2020, uma plataforma de criação de sites para relacionamento com potenciais clientes das franquias Life Planner.
A Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, tem 2,6 milhões de clientes e já pagou R$ 1,8 bilhão em benefícios.