Com capacidade para até 9,5 mil
pessoas, casa onde funcionou o emblemático Metropolitan será
inaugurada em janeiro de 2022
RIO DE
JANEIRO – A Qualicorp, a mais completa plataforma de
escolhas de planos de saúde do Brasil, em parceria com três
notórios empresários da cultura e do entretenimento no Brasil -
Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena - apresentam o
Qualistage, casa de espetáculos multiuso no Via Parque Shopping, na
Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A nova casa de shows, onde
funcionou o emblemático Metropolitan, cujas atividades haviam sido
encerradas durante a pandemia, será inaugurada em janeiro de 2022.
A Qualicorp adquiriu o “naming rights” da casa que será
administrada pelos empresários.
O Qualistage será a mais moderna
casa de espetáculos do Brasil, um complexo multiuso com capacidade
para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500
sentadas, com diversas configurações possíveis.
Com essa flexibilidade, a casa
receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e
competições de e-sports para atrair todo tipo de público, além de
uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco,
onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e
outras atividades. Nas próximas semanas serão anunciadas as
primeiras atrações e informações de vendas.
Os Clientes, corretores e parceiros
especiais da Qualicorp terão vantagem com descontos e opção de
compra antecipada de ingressos dos espetáculos promovidos pelo
Qualistage.
– O Qualistage é um grande presente
que a Qualicorp dá não só para o Rio de Janeiro, mas também para
todos os brasileiros. Sabemos que a pandemia trouxe grandes
desafios, e a arte é uma forma de mitigar vários desses
transtornos. É uma alegria participar ativamente desta fase de
reativação das atividades artísticas pós-pandemia no Brasil”, diz o
vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp, Pablo
Meneses.
Diretor-geral da casa de
espetáculos, Bernardo Amaral, filho do idealizador do Metropolitan,
Ricardo Amaral, encara com otimismo a retomada dos espetáculos.
- Participei do projeto do
Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da
abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente,
uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova
história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e
passando pelo palco, camarins, revestimentos, mobiliário…Tudo!
Alexandre Accioly lembra que
lamentou o fechamento da casa, em 2020.
– É nas crises que aparecem as
oportunidades – diz ele. – Acho que as pessoas querem retomar suas
vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a
hora de ver o Rei Roberto Carlos nos nossos domínios.
Dody Sirena, empresário do Rei e
sócio da casa, completa:
– Com o grande impulso da
Qualicorp, o Rio de Janeiro passa a ter o Qualistage, o maior hub
de entretenimento, conectando o mundo do show-business, turismo,
e-sports e todos os movimentos culturais.
A Aliansce Sonae Shopping Centers,
sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na
vocação da volta dos espetáculos.
– Os shoppings da Aliansce Sonae
são verdadeiros life centers voltados para os mais diversos
públicos e com o objetivo de oferecer experiências memoráveis para
pessoas e marcas. Essas experiências vão desde as soluções básicas
do dia a dia, até entretenimento e gastronomia para as famílias. Um
espaço como o Qualistage reforça esse compromisso e chega em um
momento em que a retomada cultural no Rio de Janeiro começa a
ganhar força – comenta o diretor-regional da Aliansce Sonae, Sergio
Pessoa.
O projeto de reforma do Qualistage,
que modernizou os camarins, os palcos e instalou um novo mobiliário
no espaço já ocupado pelo Metropolitan, tem a assinatura do
arquiteto João Uchôa e conserva boa parte da concepção original do
projeto do arquiteto Sérgio Dias, da luz de Peter Gasper e da
acústica, assinada por Sólon do Vale.
Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional
no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A
companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes
distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27
shopping centers e a administração de 12 centros de compras de
terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce
Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o
mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus
clientes.