A empresa anuncia nova
identidade visual para comemorar o crescimento
120 mil vidas, 36 operadoras parceiras, 144 funcionários
3ª. maior empresa do setor, segundo a ANS
Por Regina
Diniz
SÃO PAULO – A
Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em
planos de saúde coletivos, anuncia nova identidade visual para
acompanhar a expansão da empresa e o lugar de destaque conquistado
como referência em seu segmento pela transparência, confiança,
qualidade de serviços oferecidos e melhor custo-benefício. De 500
beneficiários de planos de saúde médicos, em 2013 - ano de sua
fundação, hoje mantém 120 mil em todo o país, 36 operadoras
parceiras em 19 regiões e 144 colaboradores. Atualmente, é a 3ª
maior administradora de benefícios, segundo a Agência Nacional de
Saúde (ANS).
No ano em que comemora 7 anos de
sua fundação, a Affix celebra a saúde da empresa, fortalecida por
inúmeras conquistas, aquisições e parcerias, com uma nova
identidade visual anunciada de forma inovadora, por meio de
tecnologia de realidade aumentada. Uma flor de lótus estilizada ao
lado do nome Affix em letras minúsculas, com pétalas em tons de
azul claro, azul escuro e verde e o símbolo do infinito
transparente é a nova marca da administradora, simbolizando o
momento da empresa que se consolida como uma das melhores
administradoras de benefícios do Brasil.
Para Pedro Rezende, sócio-fundador
e CEO, esse é um movimento natural e necessário para uma empresa
que acompanha as transformações do mercado e dos negócios no país e
no mundo. “Estamos muito orgulhosos em divulgar nossa nova marca,
que representa esse momento especial de expansão da companhia. O
desenvolvimento da nova identidade visual é fruto de estudos
detalhados e dedicação de nossa equipe de Marketing interna e da
nossa agência parceira, e que teve também o envolvimento de nossos
funcionários na escolha final do símbolo da empresa. A marca
reforça o nosso compromisso com a saúde, assim como nosso novo
slogan ‘Nosso maior benefício é cuidar de você’”, afirma.
O CEO da empresa ressalta ainda que
a nova identidade visual transmite a essência da Affix, que desde
sua criação, em 2013, é pautada na transparência, confiança nos
parceiros, no negócio, nos colaboradores e na longevidade da Affix.
E traduz os valores da empresa, baseados em relações sólidas,
honestas e duradouras entre as pessoas, respeitando suas
individualidades e diversidades regionais.
A gerente de Marketing da Affix,
Crislene Lima, coordenou o desenvolvimento da nova marca e a
transição para a nova identidade visual, que envolveu desde a
papelaria da empresa até a linha de lançamento com a realidade
aumentada. “Foram mais de seis meses de dedicação e trabalho de
pesquisa, estudo e análise para a criação da nova marca. Tivemos a
ajuda de nossa equipe interna e de nossa agência de Marketing
parceira, a TH9, que criou a identidade visual da empresa de acordo
com a nossa necessidade de comunicar o momento de expansão da
empresa e nosso compromisso com os clientes, parceiros e
funcionários”, afirma Crislene Lima.
A forma de divulgar a nova marca é
inovadora. A tecnologia de Realidade Aumentada foi a alternativa
escolhida pela gerente de Marketing para levar a boa nova para o
mercado. Executivos do setor, parceiros, clientes e funcionários
receberão uma carta convite informando que a Affix começou 2020 com
muitas novidades. E para saber os detalhes, a pessoa deve baixar um
app em sua loja virtual, direcionar o smartphone para a marca
antiga da empresa, impressa no texto da mensagem, e um vídeo com a
nova campanha institucional apresenta a nova marca. Outra novidade
é a Hannah, a chatbot da Affix que fará o atendimento digital aos
clientes, a partir desse mês.
A Th9 Comunicação é a agência de
Marketing responsável pela criação da nova marca. Parceira da
empresa desde sua fundação, também criou a identidade visual da
Affix no início das atividades da empresa no mercado brasileiro.
Dirigida por Guto e Patricia Reis, a agência atua em todo o
país. “A Affix tem lugar de honra em nossas vidas, pois desde
o marco zero construímos a sua comunicação em conjunto, desde a
concepção da sua primeira marca, desenvolvendo os conceitos
empresariais que até hoje norteiam a forma de existir da empresa”,
declara Guto Reis.
Segundo o diretor da Th9, a criação
da marca foi um processo bastante estimulante, fruto de pesquisa e
da interação, de compreender e transformar num símbolo a essência
da empresa: humana, transparente, digital. “A nova marca serviu de
inspiração para um ano onde a Affix se consolida como uma das
melhores administradoras de benefícios do Brasil. A Th9 tem o maior
orgulho de fazer parte desta história de sucesso”, complementa.
