SÃO PAULO - A Hapvida fechou no último sábado a compra da empresa Plano América, de Goiás, por R$ 426 milhões, fortalecendo sua presença na região Centro-Oeste.
A aquisição acontece apenas um mês depois da compra do Grupo São Francisco, por R$ 5 bilhões, confirmando o apetite do grupo de planos de saúde cearense, líder do segmento no Nordeste e o maior do país em número de vidas, de se expandir para as demais regiões brasileiras. A transação deve ser comunicada ao mercado ainda hoje.
Quando fechou o negócio com o São Francisco, Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida, afirmou que a empresa analisava outras aquisições e poderia anunciar mais uma ainda este ano.
O São Francisco já tem presença no interior de Goiás, enquanto a Plano América, maior operadora verticalizado do Estado, é forte na capital Goiânia. As duas operações, portanto, são complementares.
A Plano América foi fundada em 2003 em 2018 atingiu a marca de 100 mil vidas. A empresa goiana opera por meio de rede própria de hospitais, clínicas e laboratórios, no mesmo modelo verticalizado da Hapvida.
A aquisição deve ser totalmente paga com recursos próprio da Hapvida.