"As fraudes, os abusos e os desperdícios no sistema de saúde não são bons para ninguém. Além desses comportamentos ilícitos gerarem um custo que chega a 20% das despesas dos planos de saúde, comprometendo a sustentabilidade do negócio, a participação em ações fraudulentas pode gerar o descredenciamento da Corretora entre as operadoras e até a cassação do registro do profissional na SUSEP. É por isso que contamos com a sua ajuda para combater esse mal".
Com este apelo, a Amil divulgou uma espécie de circular na blogosfera, na manhã desta quinta-feira (11), oferecendo com isso mais uma chance ao Canal Corretor, antes de direcionar suas vendas ao canal próprio (online) por meio do qual a comercialização de seus produtos poderá ficar livre de maracutaias.
A Amil não é a primeira e nem será a última companhia do setor a investir contra o “jeitinho brasileiro” no mercado de planos de saúde.
O “jeitinho” que encarece e inviabiliza o negócio de qualquer empresa; além de ser vergonhoso, obviamente.
Depois não reclamemos, caso a Amil – e outras operadoras – decidam atender diretamente o seu cliente, oferecendo a este a oportunidade de responder a um questionário avaliando o atendimento. Como acontece, cada vez mais, com as empresas que prezam pela excelência no atendimento ao cliente.
No comunicado, a Amil disponibiliza ainda o endereço eletrônico para onde o voluntário pode enviar sua denúncia: [email protected]
Abra o olho, corretor.