Assistência domiciliar de
alta complexidade e custos menores é estratégica para conquistar o
mercado, diz CEO do grupo
Lançada este ano, a Unicare Saúde já chega com o firme propósito
de atender a demanda médica domiciliar de operadoras, hospitais e
estabelecimento de atenção à saúde e tornar-se líder em Home Care
no País, de acordo com o CEO Luiz Tizatto. “Nosso braço de
inteligência presta consultoria para desenvolvimento de produtos
exclusivos e também nos encarregamos da operação para qualquer
serviço médico tanto em remoções aéreas quanto de ambulatório, com
um completo corpo clínico”.
O principal cliente é a operadora de seguro saúde, mas o serviço
é oferecido a qualquer paciente que necessite de auxílio durante
uma comorbidade. Tizatto comenta que o conceito de homecare no
Brasil era generalista, focado em enfermagem e a proposta é mostrar
e explorar o potencial para atendimento de alta complexidade.
“Partimos para subespecialidades e um serviço médico. Somos um
hospital descentralizado. Logicamente não competimos com uma UTI,
mas estamos preparados para atender pacientes em antibioticoterapia
ou tratamentos reumatológicos hospitalares e de doentes crônicos. É
um mercado muito grande já que faltam leitos nos
hospitais”.
Com operação própria em São Paulo e parcerias operacionais em
Vitória (ES) e Curitiba (PR), a Unicare inicia a expansão para o
Rio de Janeiro. “Nosso conceito e capacidade são expansíveis
para qualquer estado brasileiro”, garante o executivo.
A operação contempla a realização de antibioticoterapia,
quimioterapia, atendimentos médicos, de enfermagem, fisioterapia,
fonoaudiologia, nutrição, terapeuta ocupacional, estomaterapeuta,
entre outros.
E a Unicare Saúde também possui equipe habilitada em Atendimento
Pré-Hospitalar (APH), 24 horas por dia, com ambulâncias UTI para
uso exclusivo dos pacientes.
Interação
O aporte tecnológico do grupo também recebeu atenção e
investimentos e conta com sistema integrado de informações e
telemonitoramento em tempo real que permite a equipe médica
acompanhar o paciente, à distância, de maneira ininterrupta,
facilitando a detecção de eventuais mudanças no padrão vital para
uma resposta rápida e eficaz.
Além disso, atua com prontuário médico digital com tecnologia
Picture Archiving and Communication System (PACS) e Radiology
Information System (RIS), que permite ao paciente acessar online
exames de imagem e bioquímicos facilitando o compartilhamento com a
equipe médica particular.
A estrutura prevê ainda, serviços sofisticados como Concierge
Médico, entre outros diferenciais, como central de dispensação de
matérias e medicações e Call Center 24 horas, treinado para
solucionar questionamentos triviais ou acionar a equipe medica de
plantão.