Seguindo o propósito de contribuir
coma formação dos corretores, a Liberty promoveu no mês de setembro
dois treinamentos sobre cross-selling, a técnica de venda que
promove a venda cruzada. No caso do corretor, ele pode aproveitar
melhor os clientes com os quais ele já trabalha e oferecer a ele um
atendimento ainda mais completo.
Para isso, o corretor precisa
identificar produtos que podem ser interessantes para seu cliente.
Para que isso aconteça, o corretor precisa criar uma empatia com o
cliente e entender suas necessidades e desejos, o que em marketing
é chamado de “persona”, e assim, oferecer a ele produtos mais
assertivos a seu perfil.
Os treinamentos oferecidos pela
Liberty aconteceram em Maceió e Cuiabá e contaram com a
participação de mais de 70 corretores. Ao participar dos
treinamentos, os corretores podem aprender novas formas de
comercializar os produtos.
Com o que foi apresentado no
treinamento os corretores aprenderam a identificar oportunidade da
venda e qualidade de informações; qual é o tipo de cliente que
sempre compra dele e porque ele faz isso; ferramentas para que o
corretor possa entender o modelo de cross-selling e como ele
funciona; como aproveitar as oportunidades e o que o modelo oferece
além de exponenciar os resultados; técnicas de utilização do
cross-selling, entre outros assuntos.