Infelizmente, é mais comum do que se parece ouvirmos histórias sobre smartphones explodindo. No ano passado o Galaxy Note 7 teve sua produção finalizada por conta desse problema, porém outras diversas empresa como Apple e Xiaomi também o enfrentam. Agora, um fazendeiro decidiu, junto com sua seguradora, processar a Apple por conta de danos após seu iPhone explodir e causar um incêndio que rendeu muito prejuízo.
O acidente aconteceu em abril de 2016, quando o iPhone 4S do fazendeiro Xai Thao explodiu, após dois anos em uso. Por sorte, Thao possuía seguro e conseguir rever uma parte do prejuízo avaliado em US$ 75 mil (R$ 236 mil, em conversão direta). Além disso, o fazendeiro decidiu, após conversas com a empresa responsável pelo seguro, a State Farm, processar a Apple por negligência.
De acordo com o que foi revelado, o processo acusa a Apple por ter comercializado um produto perigoso. O próprio processo afirma que “no momento em que o iPhone foi desenhado, produzido e colocado na cadeia de comércio pela Apple, ele estava numa condição defeituosa e ilogicamente perigosa”. Além disso, também acusou a empresa de negligência e listou esta como a causa dos danos à propriedade de Thao.
Tudo isso ainda precisa ser investigado e a Apple ainda não comentou sobre o caso. Porém, caso seja confirmado que a causa do incêndio realmente foi causado por um problema de fábrica do iPhone 4S comprado por Thao, a empresa da maçã deverá ter que pagar uma indenização alta para a seguradora e o fazendeiro. Entretanto, o final dessa história parece estar longe de acabar.