De acordo com os dados da Associação
Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores,
Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), apenas em 2016 foram
vendidas 887 mil unidades, totalizando 23 milhões de motocicletas
em circulação no país. Atenta a este cenário e sempre procurando
oferecer novas oportunidades de negócios para os corretores de
seguros, a HDI Seguros acaba de lançar o HDI Moto, um produto que
oferece cobertura para danos parciais ou indenização integral por
colisão, incêndio e roubo/furto, sendo que a cobertura de casco
será extensiva ao Mercosul. Quanto às assistências, o segurado do
HDI Moto poderá contar com serviços exclusivos, como lavagem e
higienização, inclusão do veículo no CNVR e despachante. Caso o
cliente queira, poderá contratar a cobertura adicional de Reposição
de Indumentária de Proteção, que compreende o capacete, macacão,
bota e jaqueta.
“Enxergamos no HDI Moto um produto bem
completo e que é estratégico para a companhia, que já figura entre
as líderes no ramo de auto. Por ser um produto voltado para motos
acima de 500 cilindradas, nosso principal objetivo é atender o
segmento de motociclismo para hobby e lazer, visto que muitos
condutores ainda não possuem seguro”, afirma Marcelo Moura, diretor
de Automóveis e Massificados da HDI.
O lançamento faz parte do processo de
expansão da HDI dentro do mercado segurador. A seguradora analisou
que há um potencial elevado para o produto em algumas regiões
específicas. “A moto é meio de locomoção para milhões de
brasileiros e meio de lazer para outros, portanto, o seguro
torna-se um item importante para proteção do bem. Entendemos que o
estado de São Paulo, com mais de 5 milhões de unidades em
circulação, e a região Sul serão os principais pontos de venda do
produto”, avalia o diretor da companhia.
Com o objetivo de ampliar sua
participação no setor de seguros, a HDI planeja diversificar o
portfólio em 2017 com novos produtos e novidades dentro dos seguros
já comercializados pela companhia. A seguradora enxerga nessas
ações a possibilidade de atingir bons resultados financeiros ao
mesmo tempo em que propicia ao corretor novas opções de negócios
frente ao período de crise.