A Escola Nacional de Seguros obteve uma grande conquista na semana passada, com a divulgação dos resultados da edição mais recente do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O Bacharelado em Administração da Instituição ficou com nota máxima, 5, no Rio de Janeiro (RJ), e 4, em São Paulo (SP).
Aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), o Enade funciona como termômetro da qualidade do ensino superior. Em todo o País, cerca de 5% dos cursos de graduação receberam nota máxima, enquanto menos de 20% dos bacharelados conseguiram grau 4 ou 5, o que comprova que poucas instituições atingem esse patamar de reconhecimento.
Para o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, a avaliação reflete a competência da Instituição na entrega de ensino de qualidade à indústria de Seguros. “Nosso curso apresenta um excelente custo-benefício, pois está posicionado entre os de melhor qualidade, por um preço bastante acessível”.
Curso com diferencial
De acordo com o diretor geral da Escola e reitor do bacharelado, Renato Campos, o resultado contribui para a consolidação da Entidade como referência nas áreas de ensino e pesquisa em seguros. “Como principal instituição de ensino do segmento, temos a responsabilidade de desenvolver a formação e a capacitação profissional de todo o setor, e o Enade nos mostrou que estamos no caminho certo”, avalia.
Com Linha de Formação em Seguros e Previdência, a graduação contempla toda a grade disponível nos demais cursos de Administração, com o diferencial de oferecer disciplinas adicionais voltadas para o setor de seguros, formando, assim, profissionais prontos para atuar neste mercado de trabalho.
O bacharelado também promove orientação profissional e possibilidade de networking com os atores mais importantes do setor.