Para a divulgação dos benefícios inclusos no seguro auto, agência traz as histórias de Ruy e Bel que, mesmo diante dos problemas do dia a dia, mantêm a tranquilidade e passam longe do estresse.
O Porto Seguro Auto lança, em Minas Gerais, sua nova campanha, criada pela Mood\TBWA. Para apresentar os benefícios em ser cliente da seguradora e mostrar serviços que vão além dos cuidados do seguro do carro, a ação traz Ruy e Bel, personagens que, mesmo nas situações adversas do cotidiano, se mantêm tranquilos e veem tudo ser resolvido sem saírem do sofá.
O projeto também marca a estreia do posicionamento de comunicação do produto na região, o “Mude para um seguro que vai muito além do seu carro. Mude para Porto Seguro Auto”, que estará presente em todas as peças da campanha.
A agência desenvolveu dois filmes para a TV aberta que, de forma descontraída, narram a saga dos protagonistas nos reparos de incidentes em seus automóveis e residência. As histórias mostram Ruy e Bel tranquilos, sentados em seus respectivos sofás, quando, de repente, o vizinho bate em seus carros, o vaso do banheiro entope, a torneira estoura, o chuveiro queima, o laptop não funciona e o ar condicionado quebra.
Para relatar todos esses episódios, a Mood\TBWA adaptou a letra da canção popular ‘A velha a fiar’, de acordo com cada acontecimento vivido pelos personagens. Conforme os imprevistos são mostrados, a música embala: “Estava o Ruy no sofá, veio o vizinho seu carro amassar. O carro amassado e o Ruy no sofá. Estava o Ruy no sofá, veio o vaso entupir e a torneira estourar. O carro amassado, o vaso entupido, a torneira estourada e o Ruy no sofá”. Desta forma, assim como no caso de Bel, o filme remete a sensação de tranquilidade e despreocupação de quem possui o Seguro Auto da Porto Seguro.
“É muito gratificante levarmos para a rua a ideia que desenvolvemos. A campanha foi ao encontro com a mensagem que o produto gostaria de passar, sendo totalmente integrada entre os canais off-line e digital, em um trabalho que une criatividade e efetividade”, comenta o sócio e vice-presidente de criação da Mood\TBWA, Paulo Henrique Gomes.
Com produção da Delicatessen e trilha sonora da Comando S, a campanha também contará com um plano digital, que levará os personagens Ruy e Bel para esse universo, em forma de avatares. Ainda completam a ação peças de mídia Out Of Home, spots de rádio e cinema.