A Brasilprev,
líder e especialista em previdência privada recebeu pela sexta vez
um reconhecimento do mercado. A companhia, que conta com mais de
1,94 milhão de clientes em todo o Brasil e mais de R$ 200 bilhões
em ativos sob gestão, foi considerada a Marca Mais Admirada do
setor de Previdência Privada, segundo levantamento realizado pela
agência de pesquisas de mercado Officina Sophia. O estudo é feito
com base na opinião de mais de 1.100 executivos e resulta em um
ranking de empresas de 48 setores.
Para Paulo Valle (foto),
diretor-presidente da companhia, o reconhecimento é fruto da união
de alguns fatores. “Desde que foi fundada, há 23 anos, a Brasilprev
diferencia-se por oferecer produtos e serviços com alto valor
agregado, atrativos para as pessoas que identificam nos planos de
previdência privada uma ferramenta para concretizar projetos de
vida de longo prazo. Além disso, a empresa conta com uma equipe de
640 colaboradores dedicada 100% ao cliente, sendo 130 consultores
especializados em oferecer o melhor suporte às mais de 5 mil
agências do Banco do Brasil. A empresa também leva em sua
estratégia de sustentabilidade as prioridades de formação de
cultura previdenciária, investimento responsável e gestão
responsável, e busca, desta forma, gerar valor a todos os públicos
com os quais se relaciona”.
Metodologia da pesquisa: para chegar
ao resultado final da pesquisa, 1.164 executivos foram
entrevistados por telefone ou online, entre julho e setembro de
2016, com questionário estruturado para presidentes,
vice-presidentes, superintendentes ou diretores das empresas mais
importantes em cada segmento de negócio. O estudo identifica a
importância dos fatores-chave de cada setor. Para isso são
analisados 13 critérios preestabelecidos: Responsável com o Meio
Ambiente e com a Comunidade; Produtos e Serviços de Qualidade;
Ativa/Presente nas Redes Sociais; Qualidade de Gestão; Respeita
seus Consumidores; Inovadora; Ética; Capacidade para Competir
Globalmente; Comprometida com o Desenvolvimento Sustentável;
Notoriedade; Compromisso com RH; Compromisso com o País; e Solidez
Financeira. Os dados da pesquisa eram de responsabilidade em 2008
da InterScience; de 2009 a 2015 da CartaCapital em parceria com a
Officina Sophia; e, em 2016, apenas da Officina Sophia.