O Mulheres Seguras é um
projeto da Liberty
Seguros criado especialmente para mulheres que decidiram
encarar o desafio de começar o próprio negócio. Para a companhia,
ter coragem de seguir sua paixão é só́ o começo da história de uma
mulher empreendedora. Patrícia Chacon, diretora de Marketing e
Estratégia da Liberty descreve a iniciativa como um ponto de
encontro para o compartilhamento de conquistas, aprendizados e
dificuldades, além de um espaço para a troca de melhores
práticas.
“O intuito é apoiar as empreendedoras
que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio
negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio
do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro
ano de Mulheres Seguras, recebemos mais de 330 mil visitas no
portal online, o que reforça o interesse e a importância da
conversa sobre o empreendedorismo feminino. Além de oferecer
conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é
muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo
virtual para o mundo real”, complementa.
Lançado em 2015, o projeto promove a
abertura de um espaço para um diálogo direto e constante com as
mulheres empreendedoras por meio do apoio nos questionamentos sobre
a vida pessoal e profissional. Por meio do canal
www.mulheresseguras.com.br, além de outras ações digitais e
presenciais como workshops eventos, as mulheres contam com o apoio
no desenvolvimento dos seus negócios.
A Liberty Seguros foi pioneira na
criação de seguros para micro e pequenas empresas. A seguradora se
especializou em soluções para nichos específicos, como cafeterias,
clínicas de estéticas, pet shops e floriculturas. Ao todo,
atualmente são oferecidos 25 produtos.
Considerando essa característica da
companhia e dos produtos, a empresa vislumbrou a possibilidade de
estreitar o relacionamento com esse público de empreendedores que
vem crescendo. Ao ser detectada a afinidade do portfólio dos
produtos para PMEs com linhas de negócios geralmente exploradas
pelo público feminino, a empresa iniciou uma investigação para
validar uma possível iniciativa voltada às pequenas empreendedoras
e os resultados são visíveis.
O vídeo de lançamento do projeto
superou 2,6 milhões de visualizações no YouTube e houve mais de 364
mil engajamentos nas redes sociais. “A intenção é alinhar cada vez
mais, por meio do projeto Mulheres Seguras, a comunicação da
Liberty Seguros com as causas do empreendedorismo e do
empoderamento feminino”, finaliza Patricia.