Após quatro anos do
lançamento do aplicativo “Autoatendimento BB pelo celular”, a
Brasilprev constatou um crescimento relevante das operações
realizadas por seus 1,78 milhão de clientes. O número de transações
registradas passou de 867 mil em 2013 para 1,83 milhão em 2014, um
crescimento de 111%. O aplicativo, disponível para tablets e
smartphones, é um dos canais para atender as solicitações dos
clientes e, por meio dele, é possível realizar transações,
simulações, consultar extratos, acompanhar a rentabilidade dos
fundos, solicitar a suspensão do envio de extratos em papel, entre
outros serviços. Apenas em 2014, os aportes extras realizados pelo
serviço registraram R$ 21,70 milhões, um aumento de 114% em
comparação com 2013.
Além disso, o número de
acesso aos extratos também cresceu 114%. Com este serviço na tela
do celular, mais clientes optaram por inibir o uso do documento
impresso: no último ano, o crescimento de clientes que fizeram esta
opção foi de 160%. Outro item que obteve um aumento considerável
foi a consulta da rentabilidade dos fundos, cujo número de visitas
cresceu 102%.
O gerente de canais digitais
da Brasilprev, Francisco José Molnar Casseb, fala do expressivo
crescimento do serviço. “A Brasilprev acompanha a evolução dos
meios para estar sempre próxima do cliente, proporcionando rápido
acesso à informação e consultoria para a concretização de seu
projeto de vida. Por meio do aplicativo é possível que as pessoas
façam consultas e transações de onde elas estiverem, garantindo
rapidez e facilidade”.