Para quem vai viajar neste carnaval, a MAPFRE Assistance
preparou a promoção especial “Desconto Família e Amigos
SEGURVIAJE”. Adquirindo o SEGURVIAJE para quatro passageiros que
irão para o mesmo destino, durante os dias de Carnaval (13 a 18 de
fevereiro), a empresa oferece a quarta assistência grátis.
“Mais do que uma vantagem financeira, o desconto prioriza a
tranquilidade e a segurança dos clientes. É um diferencial que pode
ser apresentado no momento da venda da assistência viagem com todos
os benefícios do SEGURVIAJE”, afirma Sandro Barbosa,
superintendente de Distribuição Comercial da MAPFRE
Assistance.
Válida para qualquer destino internacional dos planos
Euroschengen, Platinum e Gold, a promoção possibilita até 27% de
desconto em assistência viagem, como benefícios já conhecidos, que
vão de assistência médica emergencial e seguro de bagagem, a
assistência farmacêutica e pet.
Além disso, todos os planos do SEGURVIAJE dão acesso às
vantagens exclusivas do CLUB MAPFRE, que oferece descontos em lojas
on-line e serviços de redes de conveniência, durante o mês de
emissão da assistência, mais três meses adicionais.
Outro benefício, voltado a quem viaja ao exterior, é o
Programa de Relacionamento DUFRYRED, rede de lojas duty free do
Brasil, que oferece descontos nas unidades da rede aeroportos do
país e descontos em compras.
Carnaval seguro
De acordo com levantamento da MAPFRE Assistance, os destinos
internacionais mais procurados nesta época são Miami (EUA) e Buenos
Aires (Argentina). “Sempre que for viajar é importante ficar atento
às especificidades da região de destino. Ao contrário do Brasil e
da Argentina, nos Estados Unidos, por exemplo, é inverno, e a
atenção às baixas temperaturas é essencial para garantir um passeio
tranquilo”, completa Barbosa.
Para não ter erro, veja algumas dicas antes de viajar:
Avaliação médica: antes de qualquer viagem, é indicado que os
turistas façam um check-up. Uma simples consulta e exames
preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.
Medicação: para casos crônicos, o recomendado é levar a
medicação necessária com original da receita médica assinada pelo
especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de
medicação.
Horários: para evitar transtornos por atraso ou cancelamento,
sempre cheque, no site ou por telefone, com a companhia se
decolagens do aeroporto de embarque e aterrisagens no local de
destino estão seguindo os horários previstos. Ficar atento a fuso
horários também é importante.
Bagagem a despachar: muitas malas têm formato e cor similares,
personalize sua bagagem, com fitas, por exemplo, para facilitar a
visualização na esteira e evitar que outro passageiro a pegue por
engano. Em viagens internacionais, embalagens com líquidos acima de
100 ml precisam ser despachadas.
Bagagem de mão: além de objetos de valor, como dinheiro,
eletrônicos e joias, é interessante levar uma troca de roupa, assim
como objetos de higiene pessoal, na bagagem de mão, que também
precisa estar identificada. Em caso de extravio da despachada, o
viajante tem opção para uso imediato até localizar a mala perdida
ou comprar novas peças.
Cadeado TSA: se seu destino for os Estados Unidos,
certifique-se de que seu cadeado é aprovado pela TSA (Transport
Security Administration) – órgão responsável pela segurança nos
aeroportos do país. Dessa forma, os fiscais podem checar sua
bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. A checagem é
procedimento comum e acontece de forma aleatória.
Cartão de crédito: pelo menos 48 horas antes de embarcar,
avise a operadora do cartão de crédito da viagem, caso pretenda
usar o serviço no exterior para compras ou saques. Do contrário, as
transações serão negadas.
Celular: se quiser usar o celular em viagens internacionais, é
necessário contatar a operadora de telefonia para habilitar o
roaming. Lembre-se que, em geral, as tarifas são maiores, por isso
vale entender as opções locais para ligações.
Alimentação: faz parte do roteiro conhecer a gastronomia
regional, mas é preciso evitar exageros; antes de viagens longas,
não consuma pratos pesados, de difícil digestão; finalmente, tenha
atenção com prazos de validade e ingredientes que possam causar
alergia.
Mais informações consulte seu consultor comercial MAPFRE
ASSISTANCE ou contate nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO 0800 775
5336.
Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil
Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca
de propriedade do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência,
Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência
a pessoas, residências e veículos e riscos especiais.
Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco
continentes, é líder mundial na prestação de serviços de
Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de
Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais
serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias,
Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem
Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e
Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional.
Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27
milhões de usuários no Brasil.