“A
estimativa de crescimento para 2014 é de 12% a 14%.”. A previsão é
do diretor-gerente da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de
Seguros e Resseguros da Associação Comercial do Rio de Janeiro,
Marco Antônio Gonçalves, ao participar de mais uma edição do Café
da Tarde promovido pela Aconseg-RJ.
Ao
apresentar aos associados da entidade o panorama e as perspectivas
do mercado segurador, o executivo disse que “talvez alguns ramos do
seguro, como automóveis e saúde, cresçam mais, mas haverá boas
oportunidades para todos.”
Questionado sobre a retração da previdência, o
diretor da Bradesco Seguros foi otimista ao afirmar que “com taxas
negativas de juros, as pessoas não viam atrativos para investir
nesse produto, mas o mercado já está se ajustando e a economia
também.”
Seguro patrimonial
Para
Marco Antônio, o maior desafio deste ano é o seguro patrimonial.
“Eu diria que a grande oportunidade de 2014 está na venda de
seguros patrimoniais. Muitas empresas ainda desconhecem ou
desprezam a sua importância. Eu acho que seguradoras e assessorias
deveriam orientar os seus profissionais a intensificar a venda
desse produto. Há muitas possibilidades nesse nicho”,
justificou.
O
executivo também comentou as metas da Bradesco Seguros para os
ramos de Saúde e Dental. Segundo ele é preciso “interiorizar o
seguro saúde, que já atinge bons números nas grandes metrópoles,
graças especialmente aos planos de saúde coletivos das empresas”.
Em relação ao Seguro Dental, “as perspectivas de crescimento podem
chegar a 15%, é preciso investir mais em informação”.
Novidades no site
Após
a apresentação de Marco Antônio, foi a vez de Antônio Liberato,
superintendente da Bradesco Auto, pedir a palavra para comentar as
novidades no site da Bradesco Seguros e do novo Clube de Vantagens.
Em relação ao portal, agora divido em canais exclusivos para
assessorias e para corretores, há mais autonomia nos procedimentos,
que se tornaram menos burocráticos.
“No
site criado exclusivamente para os corretores, será possível ao
profissional, por exemplo, cadastrar o produto ofertado. Já no site
das assessorias, acredito que a maior inovação seja a possibilidade
de visualização da margem de contribuição de cada corretor sem sair
do escritório”, explicou Liberato.
No ar
desde janeiro de 2014, o Clube de Vantagens Bradesco traz diversos
descontos para seus beneficiários em todas as etapas da vida. A
grande novidade é que algumas das promoções serão estendidas também
aos corretores. As promoções englobam os setores de gastronomia,
viagens, lazer, entretenimento e vestuário.