Na semana passada, o
lançamento do produto PME da Kipp Saúde agitou o mercado de São
Paulo. Não se falava em outra coisa. Nas corretoras, nos grupos de
WhatsApp, nas redes sociais, enfim. Kipp Saúde foi a sensação da
semana.
O evento, que selou a chegada
do plano, aconteceu nas alturas do arrojado prédio onde funciona a
sede da Omint, na Franz Shubert.
Primeiro, os seletos convidados participaram de
um peti comitè. Em seguida os donos de corretoras
foram conduzidos para um auditório onde puderam – em silêncio –
ouvir os executivos, de forma objetiva, explicando o
produto.
Convicto de que está “vivenciando um novo capítulo na
história do Grupo Omint”, Cícero Barreto, diretor comercial e de
marketing, lembrou que aquele evento era uma promessa que estava se
cumprindo. “No fim do ano falamos que começaríamos o ano com
ousadia e que logo no início, entregaríamos algo novo para os
nossos parceiros”, destacou.
Além
dos agradecimentos pela presença, Eduardo Monteiro, diretor de
saúde da Omint, lembrou que “Esse modelo veio para ficar, mas
somente para uma parcela da sociedade que pode pagar”, previu.
Monteiro aposta no modelo de gestão de cuidado coordenado, como
forma de expandir a quantidade de segurados.
Leandro Rodrigues, gerente comercial, foi o último a falar.
Após uma breve exposição explicando o produto, o gerente agradeceu
a presença dos parceiros e proferiu de forma quase solene: “Está
lançado o produto PME da Kipp Saúde”. E o público reagiu com um
caloroso aplauso. Em 4m e 34s Leandro disse tudo o que precisava
dizer. E ainda agradeceu nominalmente àqueles com quem os laços
estão mais estreitos.
A
terceira e última parte do evento aconteceu no terraço do edifício
em que a metade é coberta e a outra metade aberta, com vista para a
via láctea, não fosse “a feia fumaça que sobe apagando as
estrelas”.
Nesse
descontraído ambiente foi possível fazer barulho. E o que não
faltou foi uma boa conversa entre os concorrentes. Pelo menos entre
aqueles que se falam.
Foi
nesse ambiente descontraído em que Leandro Rodrigues me apresentou
a outros executivos da Omint, como Wagner Nascimento (gerente rede
credenciada), Alexandre Mol (coordenador de relacionamento), Milena
(marketing) e as três jornalistas que integram a assessoria de
imprensa da Omint, entre outros.
Enquanto uma banda tocava MPB, aproveitei para extrair um
pouco mais de informações do gerente comercial, que não hesitou em
responder com entusiasmo: “Fizemos questão de lançar em primeira
mão para os nossos principais parceiros: as assessorias, as
plataformas e alguns dos nossos parceiros de varejo. Isso desde o
lançamento do Kipp individual. Então, a gente não poderia fazer
diferente com o lançamento cinco planos do Kipp PME, uma evolução
de nossa empresa”.
Fundado em 2021, em plena pandemia, o PME da Kipp, é uma
alternativa aos produtos PME da Omint e de acordo com Leandro conta
com um comissionamento competitivo. “Nossa comissão é extremamente
competitiva. Desde o lançamento do individual, a nossa comissão é
adequada à venda de produtos PMEs. Então, o individual, que muitas
vezes no mercado é um produto secundário, com comissão reduzida, a
nossa comissão já era no padrão dos PMEs do mercado. O nosso
cadastro é aberto. O corretor pode se cadastrar através do site da
Kipp, após 48 horas ele já pode comercializar os nossos produtos.
Ou por intermédio dos nossos parceiros, as assessorias, as
plataformas, que também têm um padrão definido de comissionamento
para a Kipp dentro de um processo muito claro”.
Indagado sobre o credenciamento, Leandro informou que o plano
abrange São Paulo, alguns municípios da Grande São Paulo, mas, pelo
fato de ser um plano digital, o Kipp Saúde pode ser considerado um
plano nacional. “O nosso cliente, a bem da verdade, tem cobertura
nacional, se você considerar o nosso aplicativo. Basta ele estar
com o smartphone dele que terá acesso ao médico, à enfermeira, para
qualquer necessidade e de uma maneira até mais efetiva do que
aquele cliente de plano de saúde tradicional. No nosso caso, com um
botão e dois cliques, ele fala com nossa equipe”,
garantiu.
Questionei ainda como a Kipp vai enfrentar a concorrência.
“Nosso produto não tem concorrente. E aquele cliente mais
tradicional – é importante lembrar – que quer ir às nossas
unidades, nós temos as Kipplaces, que são as clínicas próprias que
só atendem os nossos clientes.
Finalmente, pedi que Leandro Rodrigues mandasse o seu recado
para o mercado e ele não perdeu tempo. “Convido os corretores a
conhecer mais o nosso produto, a nossa empresa. Eu tenho uma equipe
comercial, composta por cinco consultores, totalmente focada no
atendimento ao corretor. Nós temos compromisso com o treinamento,
com o desenvolvimento do corretor de seguros. Em fevereiro, temos
uma agenda fechada de treinamento, tanto virtual quanto in loco.
Existe tradicionalmente pelo meu time um treinamento que acontece
toda terça-feira, às 10h da manhã, através da plataforma Zoom.
Aqueles que querem nos seguir, estou no Instagram como
@leandro.ger.comercial, pode me procurar, eu passo o link e o
corretor poderá participar”.
Leandro chegou com um produto e com armas pesadas. Uma delas
é o conhecimento.
As
imagens do coquetel de lançamento do Kipp Saúde PME estão
na Galeria de Fotos.