O presidente da Porto Seguro,
Roberto Santos, participou, na tarde do dia 12, da inauguração da
conta no instagram “corretoreprasempre”. O canal aproveitará a
linguagem das redes sociais para facilitar o entendimento das
informações e notícias divulgadas pela Porto Seguro, contribuindo
para gerar ações que possam potencializar o negócio do Corretor de
Seguros.
Roberto explicou aos Corretores o
que a Porto Seguro tem feito para seus colaboradores e a população
no momento de crise fruto da pandemia de coronavírus. “A Porto
Seguro foi uma das 20 primeiras que adotou ao #NãoDemita e isso
trouxe muita confiança ao time. Colocamos em casa todos nossos
funcionários e garantimos suas rendas”.
O presidente também pontuou sobre
as questões que têm rodeado os Corretores de Seguros nos últimos
tempos, a revogação da MP 905 e a divulgação da comissão de
corretagem. Roberto Santos esclareceu as dúvidas dos profissionais
referentes a esse assunto e ratificou o apoio da seguradora à
categoria.
Por outro lado, Rivaldo Leite,
Vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto Seguro, que
também participou da live, afirmou que o seguro de vida pode ser
uma boa aposta para o Corretor de Seguro neste momento. “A busca
por “seguro de vida” no google cresceu muito, os especialistas
também estão crescendo. Os Corretores que estavam começando a
vender vida, continuem do jeito que vocês vinham fazendo, porque o
consumidor está mais preocupado com isso”.
Por fim, o presidente contou tudo
que a seguradora tem feito para ajudar a sociedade como um total
durante o período de pandemia. “Colocamos táxis para fazer
deslocamento de enfermeiros do hospital pra casa, fizemos parcerias
para a produção de álcool em gel, a ideia era doar em 3 ou 4
estados, usamos nosso prestadores para distribuir o produto em
alguns estados. Nossa atuação é muito expressiva mas optamos por
não aparecer muito na mídia”, pontuou.