Para facilitar a vida de seus
clientes, a maior seguradora independente do país é a primeira
empresa do setor a lançar um recurso inédito e disponibilizar a
carteirinha do seguro Auto diretamente no celular dos segurados por
meio dos aplicativos de Wallet – espécie de carteira digital que
permite guardar documentos – para iOS e Android. Com armazenamento
e localização fácil, o cartão digital pelo Wallet permite que o
cliente acesse os contatos de Assistência 24 horas e informações do
seguro rapidamente, mesmo se estiver sem uma conexão à
internet.
Cerca de 32% dos usuários de
smartphones utilizam atualmente uma carteira móvel, segundo estudo
realizado em 2016 pela Vibes. Consumidores mais jovens, entre 18 e
34 anos, são os mais propensos a usar este tipo de recurso e
demandam, de forma crescente, maior digitalização e interatividade
em seu contato com as marcas.
O vice-presidente de Auto e
Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal R explica que o cliente
busca experiências diferenciadas para o seu cotidiano e, hoje,
contar com soluções no smartphone é uma facilidade cada vez mais
valorizada. “Temos certeza de que a novidade trará ainda mais
comodidade e tranquilidade ao segurado”, explica o executivo.
Para utilizar a carteirinha, o
segurado deve acessar o e-mail do kit digital do seu seguro e
clicar em um link para salvar o cartão no app Wallet de seu
smartphone. O uso está disponível para dispositivos com sistema iOS
ou Android.