Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 11 de Maio de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
CPMF: Dilma vai resistir à pressão?

Depois de extinta há dois anos, a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) voltou ao centro de discussões entre governo e oposição.

Foi na quarta-feira, quando, na entrevista coletiva da presidente eleita Dilma Rousseff, surgiu a pergunta de jornalistas se ela voltaria a apresentar a proposta de voltar a cobrança da CPMF. Dilma respondeu que não pensa em aumentar impostos e que tinha conhecimento de que esta era uma iniciativa de alguns governadores eleitos.

No mesmo evento, Lula chegou a dizer que a oposição o tratou mal e citou a extinção da contribuição no final de 2007. Segundo Lula, seriam R$ 40 bilhões anuais a mais para investir na saúde. Ele reclamou que perdeu R$ 120 bilhões nos últimos três anos.

A CPMF foi criada no primeiro mandato de Fernando Henrique, por sugestão do então ministro da Saúde Adib Jatene, e o fim da cobrança ocorreu em dezembro de 2007, quando a oposição venceu a base governista, que lutava, no Congresso, pela prorrogação.

Pelo menos 14 governadores eleitos são defensores da volta da contribuição. Mas, da pressão de um grupo de governadores, o Congresso vai deixar para o ano que vem a discussão sobre a recriação da CPMF. Nem os governistas consideram o assunto prioritário para o Legislativo até dezembro.

Hoje, a alternativa mais viável para a volta do tributo seria a aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que está pronta para ser votada na Câmara. A CSS foi incluída pelo governo na proposta que regulamenta a emenda 29 – que fixa os valores mínimos que União, Estados e prefeituras devem investir na saúde.
Multimídia


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"sou obscuro para dar uma opinião certa, mas não entendo como podem tirar mais do populacho desconhecido ressuscitando taxas. "

EDUARDO, às 04/03/2011 18:03


"SEM. COMENTARIO OBRIGADO."

Gezu , às 28/11/2010 12:11


"Dilma espero que faça bom trabalho, mais antes de tudo coloca DEUS na tua frente em tudo, que voce for fazer. 27/11/2010"

Gezu , às 27/11/2010 18:11


""Eu não acredito nela""

PAULO JOSE FUENTES, às 26/11/2010 20:11


"SIM ACHO QUE RESISTIRA A PRESSAO EMBORA VAI SER UMA GUERRA PURA E INCRIVEL O QUE ESTA OCORRENDO NO RIO ANTES DO LULA ENTREGAR MANDATO"

IVANETE MARIA DE MELLO, às 26/11/2010 16:11


"Acredito que ela seja uma mulher de fibra. acho que sim"

Eliane Ferreira dos Santos, às 26/11/2010 10:11


"Eu acredito que ela não vai resistir a pressão."

Cleuza Marciano, às 25/11/2010 17:11


"cpmf. DILMA VAI RESISTIR A PRESSAO? A PERGUNTA DEVERIA SER OUTRA. SERA QUE A OPOSICAO VAI RESISTIR A PRESSAO DE DILMA E DO PT? TODOS AVIDOS POR MAIS RECURSOS, DIFICILMENTE ESCAPAREMOS DESSE FAMIGERADO IMPOSTO. "

luiz otavio sipriano, às 25/11/2010 14:11


"Devem buscar os recursos para a saúde nos impostos que já são cobrados atualmente. Que se diga de passagem são muitos....."

Claudionor S Alves, às 24/11/2010 10:11


"Sou, contra é uma safadeza, se resoulvesse o problema da saúde plublica tudo bem, mas sabemos que esse maldito imposto é só para ter mais roubalheiras e tudo cabar em Pizza e a população continua sofrendo. Sou contra!!!"

M.L.C.S, às 23/11/2010 17:11


"E mais dinheiro para caixa 2 caixa 3 lulinha ,marisa . e o povo do pt"

Carlos Roberto Giraldi, às 22/11/2010 21:11


"Meu voto foi para ela e tenho certeza que nossa presidenta tomará a melhor decisão. Não sou contra a volta da CPMF."

Fabiana Lopes, às 22/11/2010 18:11


"acho uma sacanagem a criação de mas impostos pois já pagamos muito e ja vimos este filme antes e mesmo assim a saude nao mudou nada era o mesmo que esta hoje sem a cpmf eles querem mas dinheiro pra gastarem em outras coisas pois o brasil nunca arrecardou tanto como agora e a saude continua um lixo . ainda bem que vou tem mas criente pra vender planos de saude . "

Adelfran nascimento de Mendonça, às 22/11/2010 15:11


"Ela não vai aguentar a pressão é muito dinheiro envolvido, quando se trata de dinheiro a uzura é maior que a virtude de repassar a população esse dinheiro!"

Anderson Santos, às 22/11/2010 08:11


" Se ocorrer a cobrança deste imposto vergonhoso mostra a incompetência do governo federal de gerenciar seus recursos e a fraquesa de ceder a pressão de governadores da oposição que querem engordar seus caixas para usar esse recurso da mesma forma que já usaram no passado, desviando esse recurso para outras áreas e não a saúde. Mesmo que fosse usado para a saúde o contribuinte não podem arcar com essa despesa."

JOSÉ SOARES DE MESQUITA, às 20/11/2010 15:11

123Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil