O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, passa a oferecer à população o Centro de Infusão de Medicamentos Especiais. Trata-se da primeira área instalada em um hospital do país dedicada a atender pessoas que necessitam de medicamentos injetáveis não quimioterápicos.
De acordo com a instituição, a nova área atenderá principalmente a pacientes portadores de enfermidades como artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lupus eritematoso sistêmico, psoríase, esclerose múltipla, doença de Chron, retocolite ulcerativa e asma. Doenças clínicas que, quando não respondem aos tratamentos convencionais, exigem a administração de medicamentos imunobiológicos por via intravenosa ou subcutânea.
Segundo o hospital, oferecer à população que necessita de tratamento contínuo um serviço com respaldo hospitalar contribui com a segurança e o bem-estar do paciente.
E ressalta que esta nova área do HSC tem a vantagem de oferecer atendimento imediato em caso de reações medicamentosas que, apesar de raras, podem ser muito graves.