Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

FRANCISCO GALIZA

Ascensão Profissional das Mulheres

Fonte: Data: 29 agosto 2016 Nenhum comentário

Prezados Senhores,

Atualmente, se estuda muito a presença das mulheres nas organizações, inclusive no Brasil. Sem levar em conta o aspecto ético ou legal, o fato é que essa inserção gera resultados positivos, não apenas para a empresa em questão, como para a própria sociedade.

Particularmente, um gráfico interessante a seguir.

Ver...

http://www.mckinsey.com/business-functions/organization/our-insights/breaking-down-the-gender-challenge?cid=mckwomen-soc-twi-mkq-mck-oth-1603&kui=1dYnBVej-CAiqfGL1kniSg

Por exemplo, a partir de uma amostra elevada de empresas, são qualificados três tipos possíveis de comportamento em relação à presença feminina.

· No primeiro caso, as mulheres têm extrema dificuldade em até entrar no próprio setor (situação qualificada como “unable to enter”). Essa é uma situação, por exemplo, registrada na indústria automobilística ou na de TI.

· No segundo caso (“stuck at the middle”), as funcionárias conseguem entrar na empresa, mas ficam limitadas ao nível inferior da carreira. As indústrias de saúde e de transporte estão nesse grupo.

· Por fim, o último grupo (“locked out of the top”), onde as mulheres só conseguem subir até o nível médio, sendo vedados, a partir daí, maiores promoções. O setor de seguros estaria nessa situação.

 

Cordialmente,

Francisco Galiza.

FRANCISCO GALIZA

É sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria, mestre em Economia (FGV), membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), e professor do MBA-Seguro e Resseguro (Funenseg).

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil