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ANS abre consulta para normatizar atendimento rápido

Fonte: CQCS Data: 07 fevereiro 2011 3 comentários
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a receber ontem sugestões e críticas à proposta de normatização da garantia de atendimento rápido aos clientes de planos de saúde. Com a norma, a ANS espera que as operadoras credenciem o maior número possível de prestadores de serviço nas cidades de abrangência do plano de saúde. Além disso, as novas regras pretendem reduzir o tempo de espera por atendimento.

Segundo o gerente de Monitoramento de Operação dos Produtos da ANS, Rafael Fogel, ao final da consulta pública a agência editará uma norma que contemple ao máximo as necessidades apontadas pelos usuários. A decisão de pôr o tema em consulta foi motivada pela quantidade de reclamações recebidas por órgãos de defesa do consumidor e pelo Ministério Público quanto à dificuldade que os segurados encontram para ser atendidos rapidamente.

- As notícias mostram a mesma situação em diversas regiões do país e os órgãos de defesa do consumidor apontaram a necessidade de a ANS intervir nesse ponto do atendimento ao beneficiário que, às vezes, adquire um plano, está em dia com o pagamento, mas não consegue receber o atendimento a que tem direito - disse Fogel.

A minuta em consulta pública estabelece limites de tempo para o atendimento e obriga a contratação de prestadores de serviços em todas as localidades que integram a área de abrangência do plano de saúde. O documento também aborda temas como a garantia do atendimento por prestador não credenciado; oferta de transporte do beneficiário até o prestador credenciado mais próximo e a obrigação de reembolso integral no caso de o usuário ser obrigado a pagar, por falta de prestadores de serviço credenciados, pelo atendimento médico-hospitalar.
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Veja abaixo os comentários de outros usuários.


" muito boa a atitude da ANS, porque como diz nosso amigo corretor mais abaixo somos nos corretores que adentramos a casa do cliente e passamos para eles o sabemos dentro da lei da ANS, E QUE AS OPERADORAS não fazem se cumprir então a palavra que fica em jogo é a nossa porque somos o corretor,espero que a ANS consiga mesmo por fim em tantas reclamações."

sandra alzira pires mendonca, às 09/02/2011 23:02


" muito boa a atitude da ANS, porque como diz nosso amigo corretor mais abaixo somos nos corretores que adentramos a casa do cliente e passamos para eles o sabemos dentro da lei da ANS, E QUE AS OPERADORAS não fazem se cumprir então a palavra que fica em jogo é a nossa porque somos o corretor,espero que a ANS consiga mesmo por fim em tantas reclamações."

sandra alzira pires mendonca, às 09/02/2011 23:02


"Tomara que realmente a Ans consiga fazer valer isto junto as operadoras,porque é um absurdo o que fazem aos nossos clientes. E a operadora que mais tenho reclamação de não conseguir um agendamento é a Samcil.Um plano de saude é uma necessidade,e os clientes devem ser tratados com respeito e honestidade.E nós corretores temos que valorizar a nossa venda. Afinal quando o cliente abre a porta da casa dele é para o corretor e não para a operadora.Temos que exigir mais respeito com a nossa palavra, afinal vendemos o peixe conforme nós compramos"

E.M.S, às 07/02/2011 19:02

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