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Venda de consórcio desperta interesse de corretores

Fonte: CQCS Data: 12 fevereiro 2015 Nenhum comentário

Com um crescimento de 7,7% em 2014, na comparação com o ano de 2013 em consorciados ativos, o segmento encerrou o ano com 6,18 milhões de participantes ativos de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Este potencial de mercado tem despertado o interesse de diversos corretores de seguros em comercializar a venda de cotas.

Segundo estimativas do Embracon, empresa especializada em consórcio, o número de corretoras que procuraram a empresa para também oferecer aos seus clientes a opção de vendas de cotas cresceu consideravelmente. “Com a conjuntura econômica atual o setor de consórcios tende a manter um crescimento acima do PIB em 2015, o que tem despertado muito o interesse de corretores que podem aumentar seus ganhos, com comissionamento que varia de 3 a 4%, ou seja, se ele vender, por exemplo, R$ 500 mil em crédito de consórcio no mês, terá um ganho mensal médio de R$ 15 mil”, afirma Gabriel Savian, executivo comercial do Embracon.

Relação de ganhos

Para o executivo, a venda de consórcio por parte de corretores é viável tanto para eles, quanto para seus clientes. “Trata-se de uma relação de ganhos mútua. Muitas vezes o cliente já está a procura de um novo investimento ou um consórcio propriamente e quando descobre que seu corretor de seguros, um profissional em que confia, trabalha com o produto, tem ainda mais segurança e interesse em fechar negócio”, argumenta.

Ainda segundo ele, “os clientes desse corretor são mais receptíveis a venda de cotas, pois já estão acostumados a fazer cotações e, portanto, de também fazer comparação entre as linhas de crédito disponíveis para compra de bens. Paralelo a isso, o sistema de consórcios hoje passa uma imagem de segurança, tendo uma lei específica que rege seu funcionamento, com o Banco Central como órgão fiscalizador que garante o sistema e empresas especializadas no produto”, informa.

Gabriel ainda listou algumas vantagens para o corretor oferecer esta modalidade de negócio. “O corretor por já ter uma carteira de clientes pré-estabelecida tem boas informações sobre seus potenciais clientes de cotas como: tempo médio de troca de veículo do cliente, tipo de automóvel que compra, potencial financeiro, entre outros fatores que auxiliam uma possível venda de consórcios”, completa.

 

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