Receitas
totais chegaram a € 2,68 bi e lucro operacional € 141 mi. Divisão
de Saúde também cresceu
A
Allianz, seguradora multinacional de origem alemã que atua no
mercado de saúde suplementar brasileiro, anunciou resultados
positivos na América Latina em 2013: receitas em 2013 de € 2,68
bilhões. O lucro operacional foi de € 141 milhões, aumento de 4,2%
em relação aos € 136 milhões de 2012, apesar dos efeitos adversos
no câmbio.
As
receitas no segmento de seguro Bens e Responsabilidade e no de
Saúde chegaram à marca de € 1,45 bilhão, comparado a € 1,46 bilhão
em 2012. Excluídos os ajustes cambiais, essas receitas cresceram
12,7%. O lucro operacional cresceu 2% em relação aos € 66 milhões
registrados no ano anterior, e atingiu € 67 milhões. Internamente,
o lucro operacional cresceu 14,0%.
No
início de 2014, a Allianz implementou a nova plataforma de negócios
IberoLatAm, que dará maior suporte à orientação varejista através
de processos simplificados e produtos padronizados. Após uma fase
inicial de estabilização, os ganhos de eficiência obtidos através
da plataforma deverão decolar na segunda metade do ano.
Miguel Pérez Jaime, executivo do Grupo Allianz
indicado para presidir a unidade brasileira, comenta que a
implementação da nova plataforma é hoje uma realidade e sua
completa estabilização é o último passo para culminar com êxito o
processo de transformação da atividade da empresa iniciado em
2011.