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Após troca, usuários de planos de saúde reclamam

Fonte: G1 minas Data: 07 outubro 2013 Nenhum comentário

A transferência dos clientes de planos de saúde da Golden Cross para a Unimed-Rio tem gerado reclamações no Procon de Belo Horizonte. De acordo com o código de defesa do consumidor, os serviços têm que ser prestados conforme foram contratados e não pode haver a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários.

A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes de planos médicos e odontológicos individuais e familiares da Golden Cross no Brasil, no último mês. As condições contratuais de todos os clientes foram mantidas, segundo informaram as empresas na ocasião.

Dona Dalva disse que recebeu a notícia da transferência minutos antes da consulta, na última semana. Um dia depois, a filha dela também teve uma consulta cancelada. Só depois é que as duas foram informadas sobre a troca. Entretanto, elas afirmaram que, até esta segunda-feira (7), não receberam a carteirinha do novo plano

. Já a dona de casa Marília Lima disse que, mesmo com a carteirinha da Unimed, não conseguiu realizar exames que já estavam marcados. “Um joga para o outro e eu sinto que estou sem cobertura. (...) Se eu passo mal, o que eu vou fazer, para onde eu vou?”, questionou.

De acordo com o Procon, a operadora que descumprir a normas da ANS pode ser multada em até R$ 6 milhões. A migração é permitida pela Agência Nacional de Saúde (ANS), e, por lei, não deve prejudicar o cliente.

A Unimed-BH informou que a cooperativa do Rio de Janeiro adquiriu a carteira de clientes individuais e familiares da Golden Cross. Como parte dos clientes está fora do Rio de Janeiro, o plano de saúde garantiu que o atendimento está assegurado pelas mais de 360 cooperativas do sistema Unimed em todo o país.

Em caso de dúvida, o usuário da Região Metropolitana de Belo Horizonte deve ligar para o número 4020-3858. Para marcar consultas com médicos cooperados da Unimed-BH, o cliente pode consultar o Guia Médico no site da empresa.

Para ter acesso aos serviços credenciados ao seu plano, o cliente deve apresentar seu novo cartão de identificação. Caso ainda não tenha recebido o documento, pode visualizar seu cartão e imprimir uma via provisória pelo site.

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Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

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