Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 21 de Setembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

HDI cria Seguro Auto mais acessível e amplia oportunidades para o Corretor

Fonte: CQCS Data: 08 novembro 2021 Nenhum comentário

Na última quinta-feira (04), a HDI anunciou o lançamento do novo Seguro Auto: o HDI Auto Básico. O novo produto é 25% mais barato que o seguro tradicional e é voltado principalmente para quem ainda não conta com a proteção e tranquilidade que o seguro de carro proporciona.

Em entrevista ao CQCS, Marcelo Moura, Diretor de Auto, Massificados e Analytics da HDI Seguros, disse que a HDI pretende aumentar as oportunidades para os Corretores ao oferecer um produto com preço mais acessível já que vão atingir um público maior. Isso, segundo ele, amplia as oportunidades para o Corretor. “Os profissionais que estiverem de olho no movimento do mercado de automóveis poderão conquistar novos clientes que estão carentes de soluções acessíveis e completas para os seus carros. Este é o momento de expandir a atuação e o papel consultivo do Corretor, mostrando a sua importância e contribuindo para o crescimento do setor de seguros”, afirmou Marcelo.

Com o novo produto, a companhia tem expectativas de simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o segmento, oferecendo todo o suporte de atendimento dos canais digitais. Uma vez que os novos clientes poderão, em poucos toques ou cliques, acionar coberturas e assistências para solucionar qualquer imprevisto.

A HDI quer simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o segmento, que ainda vê 70% da frota brasileira sem estar protegida contra eventuais problemas. Em entrevista ao CQCS, Marcelo Moura, Diretor de Auto, Massificados e Analytics da HDI Seguros, revelou que a companhia vai auxiliar na mudança do atual cenário. Segundo ele, o novo produto é uma solução que oferece proteção e segurança para um bem valioso a um preço acessível. “Isso mostra que estamos atentos ao mercado em potencial e às necessidades dos novos consumidores, que estão vivendo um momento de corte de despesas, mas não querem descuidar dos seus bens”, disse o executivo.

O diretor destacou também que com a novidade, o papel consultivo do Corretor será reforçado. O novo produto vai fazer o profissional ir além da venda, procurando entender as necessidades de cada cliente e apresentando as melhores soluções. “Por ser um produto mais barato e adaptável de acordo com a necessidade do cliente, vamos atingir uma nova fatia de mercado que, atualmente, recorre a outros meios – que não são regulamentados e que não oferecem garantia ao consumidor – para proteger o carro”, pontuou.

Além disso, na comercialização do produto, o Corretor pode mostrar para o seu cliente que o custo-benefício é o mais vantajoso do mercado, pois com um baixo investimento o segurado poderá contar com coberturas e assistências essenciais para a rotina do motorista.

Por fim, Marcelo acrescentou que a variedade de canais de atendimento à disposição dos segurados também é uma ótima vantagem. “Os novos clientes podem, em poucos toques ou cliques, acionar coberturas e assistências para solucionar imprevistos. Em casos de sinistros, a HDI também irá direcionar os clientes que precisem de atendimento para uma robusta rede referenciada de oficinas, presente em todo o país”, concluiu.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil