A conferência teve início às 8h30, com
os colóquios “Conversa ao pé dá lareira”,que receberam os
executivos Bennoit Claverane, Chefe do departamento de
Transformação da Seguradora Axa, e Rob Schimek, vice presidente
executivo da AIG, e a mesa Perguntas e respostas, com James
Crawford, CEO da Orbital Inside. Ao final da manhã, intervalo para
networking, momento de fazer contatos com executivos de seguradoras
e insurtechs de todo o mundo.
Cada um dos 4 painéis recebeu o nome
de acordo com os temas abordados: o painel Pilar da Visão,
apresentou inovações, a última palavra em tecnologia e prospecções;
o Pilar da Transformação, aborda questões do momento de transição,
como mudanças no modelo de negócios, equilíbrio entre inovação e
regulamentação e marketing digital para potencializar os
resultados; e o Pilar da Prova, traz informações sobre
aplicabilidade das tecnologias e práticas que já estão sendo
testadas no mercado. Já o Pilar do Crescimento, aborda estratégias
de venda. O painel discutiu, entre outros temas, como fazer com que
o Corretor continue sendo um profissional relevante para o
crescimento do setor de seguros e da sociedade como um todo.
Em todas as apresentações, existe o
consenso de que, para melhor aproveitar as possibilidades que se
apresentam com este novo modelo de Seguros é necessário pensar de
uma forma mais dinâmica, no tipo de interatividade que aquela nova
tecnologia oferece, criar produtos hiper-personalizados, através de
dispositivos que se intercomunicam, das centrais de dados e suas
nuvens. O grande sonho do futuro do Segmento de Seguros e dos
riscos mora nessas informações. Pensar no cliente, e lembrar que
você, empreendedor, também precisa gerar riqueza, e buscar um
equilíbrio.
Para José Antônio, diretor da Fenacor,
a presença da Fenacor no evento vai no sentido de alimentar os
Corretores com informações sobre inovação e tecnologia, como já vem
sendo feito pela entidade. O presidente lembra que, a utilização da
tecnologia para focalizar cada vez mais nas necessidades do cliente
é o mais importante “Quando se fala em inovação, em tecnologia,
temos que estar preocupados com o cliente, usar as ferramentas,
bases de dados que agreguem qualidade no atendimento e que nos
ajudem a saber o perfil do produto que devemos desenvolver para
ele” explicou.
Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros,
considera fundamental a disseminação do conhecimento entre os
profissionais de Seguros. O executivo compareceu à primeira edição
do evento em 2016, e publicou o artigo Insurtech: a nova fronteira
da tecnologia no mercado financeiro, sobre sua experiência na
conferência, no intuito de motivar outros profissionais a
participarem este ano “ No ano passado compareci sozinho à
Conferência “ Muita gente criticou, afirmavam que eu estaria
‘chamando os concorrentes’ mas eu discordo. Acho que, quanto mais
pessoas participando, mais condições teremos de elevar o mercado de
seguros a um outro patamar.Temos que pensar de forma ampliada, em
nosso país, como um todo. Reafirmou o dirigente.
O CQCS , parceiro oficial do Insurtech
Connect 2017, é o único veículo brasileiro presente em Las Vegas.
Gustavo Doria, Diretor Executivo do veículo e Monique Dultra,
superintendente, realizaram a cobertura durante os 3 dias do evento
que é a maior conferência de inovação e tecnologia aplicada ao
Seguro.
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