Fernanda Brito Ribeiro, corretora de
seguros há apenas três meses e uma integrante bastante ativa no Bom
Dia Seguro, grupo administrado pelo CQCS no WhatsApp. Ela, o marido
(o engenheiro Eduardo Ribeiro) abriram recentemente, em Tatuí/SP, a
Monēre Corretora de Seguros, e encontraram nas redes sociais um
excelente canal para captação de clientes e para divulgação da
marca da empresa.
Fernanda afirma, “Desde que abrimos a
empresa, enxergamos nas redes sociais uma oportunidade para,
divulgarmos a qualidade do nosso trabalho, participações em
congressos, feiras e outros eventos, a nossa constante capacitação
e, claro, o profissionalismo da equipe da corretora”.
Ela conta que contratou uma agência de
marketing para fazer o trabalho inicial, mas depois assumiu a
gestão dos perfis da corretora no Facebook, Instagram, Linkedin e
Twitter. “O investimento em uma agência de marketing é muito
importante, mas um pouco elevado para uma corretora de seguros
iniciante. No nosso caso, eles nos ajudaram a definir a identidade
visual da empresa, auxiliando com a escolha do nome da corretora e
o desenvolvimento da logomarca. Isso foi o nosso primeiro desafio”,
lembra a empreendedora, que é formada em Administração e possui MBA
em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.
Quando passou a administrar as páginas
da corretora nas redes sociais, Fernanda comprou algumas fotos em
bancos de imagens na internet. “Com essas imagens fazemos a
divulgação da nossa empresa. Escolhemos os produtos, definimos os
perfis dos clientes que queremos atingir e publicamos. Assim,
quando a pessoa entra nas nossas páginas, ela encontra posts
profissionais e imagens com qualidade”, orgulha-se.
O resultado não demorou a aparecer:
90% dos clientes da Monēre chegaram à corretora por meio das redes
sociais. “Assim que começamos a operar, recebemos diversas demandas
da região de Campinas”, revela Fernanda, lembrando que a ideia
inicial era atender as cidades da região de Sorocaba.
A corretora de seguros destaca a
importância do Instagram e do Facebook para a divulgação da empresa
e conta que costuma impulsionar uma publicação por semana. “O
custo-benefício vale a pena, até porque o investimento não é
elevado”, ensina.
Como participar?
Os interessados em integrar o grupo
devem se cadastrar no CQCS e, em seguida, acessar a aba “Fale
Conosco” e enviar uma mensagem solicitando a participação no Bom
Dia Seguro.
Quem já for cadastrado deve manifestar
o interesse em integrar o grupo através da página “Fale
Conosco”.