O Corretor de Seguros precisa investir
forte em seu negócio para sobreviver em um mercado no qual a
competição está cada vez mais acirrada. O alerta é do presidente do
Sincor-DF e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa,
para quem, embora a categoria tenha conquistado a confiança dos
segurados, é preciso ficar atento aos novos concorrentes.
“Precisamos estar mais próximos do consumidor para não perder o
cliente para outro profissional com conhecimento tecnológico maior
que possa atravessar nosso negocio”, diz Dorival, em entrevista
exclusiva ao CQCS.
Segundo ele, o corretor “não pode
parar no tempo” e continuar usando as mesmas ferramentas de
sempre.
Nesse contexto, Dorival Alves de Sousa
observa que, muitas vezes, o profissional acredita que basta usar
sistemas receptivos, no qual coloca o seu nome e contatos e ficar
esperando que o consumidor procure esse canal. “Acontece que o novo
consumidor é muito mais exigente. Então, o corretor tem de sair da
posição cômoda e buscar a competitividade tecnológica, utilizando
smartphones e instrumentos disponíveis”, adverte.
Para ele, é fundamental também manter
uma postura comercial agressiva e se empenhar para o máximo
possível da linha de produtos disponibilizados pelas seguradoras
parceiras. Além disso, sugere que a categoria se conscientize da
evolução tecnológica e dedique parte do seu tempo para conhecer as
novas ferramentas disponíveis e, na medida do possível, as utilize
no seu dia a dia. “Para poder cada vez mais alavancar seus
negócios, o corretor deve também estar atento às exigências dos
novos consumidores”, conclui.