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Uso de promoções para ganhar clientes dividem opiniões de Corretores

Fonte: CQCS Data: 13 fevereiro 2017 Nenhum comentário

É sempre importante abusar da criatividade, principalmente quando o assunto é vender. Mas será que vale tudo para atrair um cliente? Recentemente a KOMUN Corretora de Seguros lançou a campanha “Indique e Ganhe: Indique um amigo para o seguro de automóvel e ganhe 10 litros de combustível”. A informação acabou causando opiniões diversas entre os Corretores no grupo Bom Dia Seguro.

José Luiz, atua no Mercado de Seguros há mais de 25 anos e concorda com o anúncio. “É uma estratégia de marketing para atrair clientes. Uma opção que tende a dar certo”.

Para o Corretor de Seguros, Lemilson Lúcio da Silva, o anúncio diz respeito sobre a criatividade. “É uma estratégia positiva, não vejo problema nenhum nisso. Poderia oferecer uma lavagem de carro, uma troca de óleo, também”. Lemilson acredita que o Corretor não pode ficar para atrás. “O Corretor deve inovar, oferecer condições atraentes”, completou.

“Diminuir a comissão para ganhar a concorrência é o vírus do mercado. Esse é o problema que os Corretores têm e devem ficar atentos que não é desta forma que funciona. Não é oferecendo desconto que vai ganhar cliente e fidelizá-lo”, ressaltou Lemilson.

Para José, as ofertas não banalizam a profissão. “Os corretores reclamam e tendem a criticar quem teve a ideia. Mas não valorizam a atitude de quem ousou e colocou em prática.

Ele acredita que para melhorar a proposta, seria interessante oferecer brindes personalizados. “Seria mais conveniente se o Corretor utilizasse sua própria carteira para ir em busca de novos clientes. Pedir indicação, oferecer alguns brindes personalizados da Corretora. Seja chaveiro, caneca, enfim, um brinde que consiga levar a imagem dele à frente”, afirmou José.

Por outro lado, a Corretora de Seguros Graucielli Zembruski, não concorda com a ação e acredita que o Corretor não deve vender só preço e sim qualidade e atendimento. “No meu ponto de vista isso não se configura como estratégia, mas como apelação. Eu acho que Seguro é coisa séria, passa credibilidade, responsabilidade, confiança. Então eu não posso ficar usando o seguro como se fosse apelação, liquidação, vender a qualquer custo, prostituir o mercado”.

“Acredito que nós Corretores devemos fazer um trabalho diferenciado, a gente tem que vender nosso serviço, com qualidade, prestando um bom atendimento ao cliente”, complementa Graucielli.

 

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