Objetivo do grupo será tratar
do processo de digitalização de documentos e a oferta de seguros
através de canais digitais
Diante do processo irreversível de
digitalização das empresas seguradoras, tanto no âmbito da relação
com os órgãos reguladores, onde se busca atribuir valor legal aos
documentos digitalizados, como na relação das seguradoras com
corretores e segurados, visando a ampliação da oferta de seguro por
canais digitais, a CNseg criou sua
18ª comissão temática, a de Digitalização. Coordenada pela
Superintendência de Acompanhamento Técnico, a Comissão de
Digitalização da CNseg reunirá
profissionais de setor com conhecimento sobre o tema, indicados
pelas federações associadas e pela própria CNseg, para debater,
entre si e com os órgãos reguladores, os requisitos técnicos e as
regras necessárias para conferir uma maior segurança a esse
processo, além de mais qualidade de dados, consistência,
padronização e agilidade nas operações digitais. A criação da
Comissão de Digitalização acontece em momento oportuno, devido ao
fato de estar previsto no Plano de Regulação da Susep para 2017,
assuntos como a “guarda de documentos” e os “meios remotos”.
Aprovada pelo Conselho Diretor da CNseg em novembro, a Comissão
está em fase de composição de membros e deve entrar em atividade
ainda no primeiro trimestre de 2017.