Inseridos no Mercado de Seguros, os
Corretores enfrentam, constantemente, o desafio de lidar com
clientes que só buscam preços, e muitas vezes não valorizam o
serviço prestado.
Atuante do Mercado de Seguros há seis
anos, o Corretor Fabrício Zanzi Fabre, usa argumentos para
desmistificar a questão que preço é tudo. “Eu tento convencer o meu
cliente que ele não está só levando um serviço. Ele está tendo um
diferencial que outros lugares não ofereceria. Um cliente meu,
consegue falar comigo pelo mesmo número de whatsapp que minha mãe.
Hoje, se o Corretor não for um solucionador de problemas, se ele
for só um canal de vendas, a tendência dele é só ter clientes que
só vão atrás de preço. Mas se você trata o cliente como pessoa e
não como número, você olha ele como amigo, e não como uma comissão,
ele vai te indicar para outras pessoas”.
Róstiner Feijó, proprietário há três
anos da Axpex Corretora, afirma que o cliente que só busca preço,
vai sentir a falta de um bom Corretor quando passar pelo sinistro.
“Melhor ter 500 clientes bons do que 1500 apenas com o preço.
Conhecendo o que ele precisa, o cliente também vai te olhar como um
bom Corretor, vai confiar no seu trabalho”.
O executivo em Seguros, Sérgio
Ricardo, instrui como o Corretor pode convencer o cliente de que
nem sempre preço diz tudo. “O Corretor deve mencionar sua
experiência como um diferencial, fornecendo ao cliente um serviço
que seja bom pra ele e não apenas pelo preço”.
Fabrício afirma que a depender da
situação que o cliente esteja passando, o valor do serviço pode ser
negociável. “Se eu conheço e sei que ele vem passando por uma
situação complicada, eu consigo diminuir o valor da minha comissão,
dando uma força pra ele. Ligo e ofereço minha proposta”, disse o
Corretor.