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Conheça bem o seu produto
ou serviço e empresa;
Dica básica, mas pode atrapalhar
todo o processo de vendas.
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Invista em seu marketing pessoal
Se achar necessário, separe parte do seu salário para seu
marketing pessoal. E isso é muito mais que cuidar apenas da maneira
como vocês e veste. Isso inclui acessórios, materiais usados na
vendas, estética, imagem digital.
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Planeje seu tempo e mantenha uma lista de prioridades
diárias e uma agenda semanal;
O planejamento do tempo é fundamental. Em tempos em que o
transito é caótico, não dá pra ir para rua sem planejar rota,
agendar visitas ou marcar reuniões. Separe tempo ainda para o pós
venda e para prospecções.
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Demonstre alegria verdadeira e satisfação em atender
seu cliente;
O cliente tem que sentir que você quer verdadeiramente o
ajudar. Caso contrário, o processo de venda ficará mais
difícil
- Estabeleça uma relação de
confiança com seu cliente;
Mostre que ele pode confiar em você e que você não está ali para
empurrar qualquer coisa. Nesse momento demostrar que conhece sobre
o produto, a empresa e o mercado que atua, ajuda a criar vinculo de
confiança.
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Entenda verdadeiramente as necessidades do
cliente;
Um bom vendedor é aquele que sabe fazer as perguntas certas
para descobrir as verdadeiras necessidades do cliente. Estude e
planeje quais as melhores perguntas para se fazer aos seus
clientes.
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Ofereça e deixe claras as vantagens para
seus clientes;
Deixe sempre claro as vantagens e benefícios ao comprar o seu
produto ou seu serviço. Use a técnica do "X tem Y então Z". Por
exemplo. Esse carro tem motor 1.0, então ele é mais econômico. Essa
técnica ajuda seu cliente a ver valor do produto.
- Respeite o perfil de
cada cliente;
Cada cliente tem seu perfil de compra e ele deve ser rigorosamente
respeitado para se fazer uma ótima venda.
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Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada
“não”, te leva mais próximo do “sim”;
O grande desafio do vendedor é chegar ao sim. Isso é
vender. Se um cliente chega pede o produto, paga e vai embora, você
não vendeu. você apenas tirou pedido. Vender é como a arte da
conquista. Cada passo da venda vai te levando mais próximo ao
resultado final.
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Evite ao máximo conceder
desconto;
Descontos destroem a margem de
lucro e viciam o cliente e o vendedor. Só desconto depois de
esgotar todas outras formas de benefícios para o cliente. Lembre-se
que você pode oferecer, garantias, brindes, condições de
pagamento... Enfim, desconto é a última coisa a oferecer.