A Sompo Seguros quer fazer a
diferença no mercado brasileiro e vai investir forte para atingir
esse objetivo. A afirmação foi feita pelo diretor Comercial da
companhia, Fernando Grossi, que destacou o papel que cabe ao
corretor de seguros nesse processo. “Nos cinco primeiros meses do
ano crescemos 20,69%. Esse resultado foi possível graças a
confiança que os Corretores têm no grupo. Cada vez mais estamos
construindo uma companhia na qual o corretor tenha possibilidade de
explorar um portfólio diferenciado, que vai desde o varejo
individual aos grandes riscos”, frisou.
Ele ressaltou ainda o foco da
seguradora nos programas de treinamento de corretores e de suas
equipes de funcionários e nas campanhas de vendas de seguros.
“Essas campanhas e treinamentos ajudam o Corretor a receber um
comissionamento maior e melhorar o faturamento neste momento de
instabilidade na economia”, observou Grossi, que tem 39 anos de
mercado e está na Sompo Seguros desde 2010.
O diretor da Sompo Seguros anunciou
ainda que, neste segundo semestre, serão lançados novos produtos e
“fortalecidos” outros que têm grande potencial de crescimento, como
o “Auto Supremo”, voltado parra as classes de maior poder
aquisitivo. Entre as novidades, será disponibilizado um
combo auto+residência, com descontos para os
segurados.
Além disso, a equipe comercial da
companhia vai intensificar as visitas aos corretores cadastrados.
“Temos mais de 19 mil corretores cadastrados e acho que conheço uns
14 mil. Esse é o nosso foco”, enfatizou.
Indagado sobre quais ramos devem
atrair maior atenção do corretor nos próximos meses, ele citou os
seguros de vida e de responsabilidade civil. “São carteiras que
irão crescer muito e o Corretor deve ficar atento”, argumentou,
acrescentando que o mais importante é explorar os nichos de mercado
que surgirem, com a oferta de produtos segmentados que a Sompo
disponibiliza.
Por fim, ele disse que a crise na
economia pode trazer no seu bojo algumas janelas de oportunidade
para corretores de seguros. Segundo o diretor da Sompo Seguros, é
por acreditar nisso que a companhia vem investindo forte desde o
início do ano, o que a permitiu colher os primeiros frutos já no
final de maio.