A
marca Hapvida ganhou nova identidade
visual. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da
evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o
que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas”, declara
Simone Varella, diretora de marketing da operadora de saúde.
A operação do Hapvida amadureceu
nos últimos anos. Em 2006, eram 200 mil beneficiários, quatro
hospitais e 1,5 mil colaboradores. Hoje, são mais de três milhões
de usuários, 20 hospitais, 16.500 colaboradores e uma rede
verticalizada composta por 20 hospitais, 70 clínicas, 15 prontos
atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e
laboratórios em 11 Estados.
A marca
apresenta mudanças de tipografia e
tonalidade. Criada pela agência Bando de Criação, de
Fortaleza (CE), teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas.
“O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do
homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de
vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções
perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior
são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante
crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de criação,
Giácomo Brayner.
“A evolução da marca representa
também o desenvolvimento na qualidade de vida que oferecemos aos
nossos clientes. Desta forma, toda a excelência em serviços e
crescimento que o Hapvida conquistou, precisava estar presente no
novo logotipo. Esta mudança vai abranger toda a comunicação do
Hapvida, a fim de celebrarmos esse momento de conquista da empresa,
que vai investir, em 2015, R$ 190 milhões na saúde de seus
clientes”, completa Simone.
As novidades começarão a ser vistas
a partir deste mês, em 11 Estados onde a empresa atua. A mudança
será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias
da operadora de saúde entre hospitais, prontos
atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas,
além dos canais de comunicação, papelaria e websites.