1. Escute seu Cliente.
Uma boa oratória lhe trará grandes benefícios. Mas com a sua permissão, mais benefícios ainda lhe trará uma ótima “escutatória”.
Briefing é tudo! Escute seu cliente o máximo possível. Procure obter o maior número de informações sobre ele e seus familiares que moram com ele. Quando seu cliente parar de falar na hora que ele estiver encomendando um plano com você – conte até 10 antes de tomar a palavra.
2. Vendeu? Agradeça, comemore e continue na rotina.
Agradeça a todos os envolvidos, desde a menina que limpa sua mesa ao seu diretor. Venda é trabalho em equipe. Comemore, pois você não vai vender um apartamento a cada meia hora ou cada gota de suor. E é importante um tempo para brindar, não necessariamente com estardalhaços e eloquências – afinal, seu ofício e seu dever é vender!
Agora o mais importante: mergulhe o mais rápido possível na rotina. Sala de troféus é bom para clubes de futebol.
3. Nas vitórias seja humilde – “um passo atrás”.
Lembre-se: Nada melhor do que um dia após o outro.
O vencedor de hoje tem duas opções, se exaltar ou adotar uma postura humilde. A segunda opção lhe abrirá todas as portas. E quanto menos for notado, menor será o número de olhares e energias negativas para você.
4. Nas derrotas seja forte – “um passo à frente”.
“Não aceitar as asperezas do caminho, é não aceitar o caminho.” Senhor Santiago Bovisio. Do livro “A arte de viver a relação”.
Uma venda caiu… Sinal de que você está no ataque, chutando a bola em gol. É certo que uma hora vai entrar. Siga em frente!
5. Jamais avaliar acima do preço de mercado para pegar a opção.
Essa dica é auto-explicativa: primeiro seja honesto, depois seja correto e por último seja ético!