Dentro das atribuições da Susep está
fomentar o mercado, ou seja, mostrar a sua essência, os produtos
que são oferecidos para seus clientes. Porém, quem cria esses
produtos é o próprio mercado, com criatividade e experiências
externas. E a Susep ajuda ao estimular a criação desses novos
produtos, por isso que foi criado o laboratório de novos produtos e
negócios.
“Esse laboratório estará
diretamente em contato com o superintendente, que conversará com a
coordenação geral dos produtos, onde são submetidos os novos
produtos, com especialistas do mercado para discutir se o produto é
viável ou não”, esclareceu Carlos Gonçalves de Almeida, Analista
Técnico da Susep, durante o Seres 2015, que aconteceu nos dias 29 e
30 de janeiro, em São Paulo.
Os novos produtos que estão em
pauta, nem sempre foram criados pela Susep, mas são iniciativas que
já existem há algum tempo e que agora estão sendo centralizadas no
laboratório, como é o caso do seguro de automóvel popular. “Que já
está adaptado à lei aprovada e estará em consulta pública em maio”,
conta Almeida.
Além desse produto, há o VGBL
Saúde, o Universal Life, o microsseguro, somados ao Risco de
Longevidade e o Saúde a segundo risco, onde no plano de saúde o
segurado poderá escolher uma cobertura específica para sua
necessidade.
Ele conta que alguns pontos
desses assuntos estão em plena discussão. “Como por exemplo, no
microsseguro: será que as normas estão atendendo o mercado?
Esperamos formar vários grupos de discussão para viabilizar essas
conversas com o mercado de seguros como um todo”, finaliza o
Analista Técnico da Susep. (Tany Souza)
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Revista Cobertura – Mercado de Seguros