As chuvas que castigaram a região
de Petrópolis (RJ), entre os dias 16 e 22 de fevereiro, aumentaram
em 186% o número de sinistros de automóveis naquela região em
comparação com os mesmos períodos de dezembro (21) e janeiro (22).
O levantamento é da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das maiores
empresas de serviços de assistência do país.
Ainda segundo a companhia, os
atendimentos envolvendo pane elétrica cresceram em 50%, enquanto os
serviços de assistência residencial ficaram 39% acima da média,
quando comparado aos meses anteriores.
Para atender à crescente demanda, a
EABR ampliou o número de equipes de atendimento aos moradores da
cidade. Parceira da Bradesco Seguros, a empresa enviou guinchos que
fazem todos os serviços de atendimento Auto; veículos que prestam
assistência residencial e motos que realizam socorros mecânico.
“A partir da metodologia do
customer centric, que converge todo o planejamento estratégico para
a experiência do cliente, conseguimos mapear as principais
necessidades das pessoas naquela região e redirecionar nossos
esforços para ajudá-los. É em um momento de calamidade, como esse,
que um serviço de assistência ágil pode fazer a diferença” destaca,
Daniel Arzon, gerente executivo de Rede de Prestadores da Europ
Assistance Brasil.