A HDI Seguros adotou mais uma forma
para fazer atendimento. A companhia está implementando chatbots
para atendimento de clientes, prestadores de serviço e terceiros,
em sua página oficial no Facebook. Chatbots são robôs capazes de
conversar com o usuário por meio de chat e se configuram como
tendência tecnológica, principalmente em grandes empresas.
A HDI está investindo cada vez mais em
tecnologia para facilitar e personalizar o atendimento ao cliente,
permitindo-lhe resolver os problemas com menos burocracia. “Somos
reconhecidos por ser uma empresa inovadora dentro de um setor que,
embora seja tradicional, precisa se adaptar e incorporar novas
ferramentas para melhorar a rotina de seus processos”, diz Paulo
Moraes, diretor de Mrketing da HDI. Segundo ele, os chatbots já são
utilizados por grandes companhias e os resultados, tanto do ponto
de vista interno quanto externo, são positivos.
O sistema inteligente disponibilizará
aos segurados o download de segunda via de apólice e boleto,
informações para acompanhar e reportar sinistros e oferecerá as
opções de cálculo online e localização de corretor. Já os
prestadores poderão solicitar o cadastro para trabalhar junto à
HDI. Além disso, os terceiros poderão acompanhar o sinistro ou,
para quem tem interesse em trabalhar na companhia, enviar o
currículo para uma vaga de emprego.
A HDI tem investido em diferentes
setores de tecnologia, tanto para os consumidores e corretores,
quanto para os processos internos da seguradora. Em 2017, a empresa
lançou um aplicativo exclusivo para que terceiros possam verificar
o andamento do sinistro, além de incluírem essa opção dentro do app
destinado aos segurados, que foi lançado em 2012 e é constantemente
atualizado com novas ferramentas.