Os segurados da Sompo Seguros podem
usar o aplicativo Sompo Direct Assist para facilitar o acionamento
dos serviços de Assistência 24h dos seguros Auto e Residencial. O
aplicativo está disponível para smartphones com sistemas Android e
IOS.
Ricardo Ramos Costa, Gerente de
Experiência do Cliente da Sompo Seguros, diz que o aplicativo foi
criado para dar mais agilidade para os clientes da Sompo no
acionamento dos serviços de Assistência 24hs através do smartphone.
Ele explica que é possível acionar serviços emergenciais para
automóvel – reboque ou socorro mecânico – e agendar serviços para
residência – chaveiro, eletricista ou encanador – de forma mais
rápida e prática, sem a necessidade de ligação telefônica.
“Com a utilização do aplicativo, o
cliente da Sompo não precisa ligar na Central de Atendimento para
solicitar um reboque ou avisar sobre uma falha mecânica em seu
veículo, o tempo de acionamento é inferior a 1 minuto e o
pré-cadastro realizado via aplicativo elimina a necessidade de
confirmação de dados, tornando a solicitação de assistência mais
rápida e objetiva”, diz ele. Costa acrescenta que além da rapidez
no acionamento do serviço, em algumas regiões do país é possível
acompanhar em tempo real o deslocamento do prestador, garantindo
maior segurança e tranquilidade ao cliente.
Costa diz ainda que o corretor de
seguros pode usar o aplicativo como argumento de vendas, já que
atualmente a utilização dos aplicativos já faz parte do dia a dia
dos consumidores para diversas finalidades desde locomoção até
controle de finanças e comunicação.