#1. Para vender
mais, peça indicações.
Você sabia que pedir indicação de
leads para quem já compra de você é uma excelente estratégia
para vender mais?
Então não perca a oportunidade de
sempre pedir indicações para clientes. Se um cliente já compra com
você com certa frequência e gosta do seu produto ou serviço, peça
para ele indicação de pessoas que possam se interessar por aquilo
que você vende.
Mesmo que para isso você dê um
pequeno percentual de desconto, ou um brinde, ou aumente o prazo de
pagamento.
É muito importante que, toda vez
que um cliente que já compra com você e te conhece for comprar
novamente, você peça uma pequena lista de indicações.
É muito mais fácil vender para
alguém que foi indicado por um cliente, do que para alguém
desconhecido.
A indicação da ideia de que a sua
empresa tem o aval e o apoio da pessoa que lhe indicou e isso vai
ajudar a abrir algumas portas no novo cliente.
Pedir indicações é um passo muito
importante e, de muito resultado pra vender
mais.
#2. Para vender
mais, faça eventos.
Você acha que uma loja de roupas
faz evento de lançamentos de coleções apenas por que ela quer
mostrar o que tem pra vender?
Errado!
Uma empresa que faz isso, o faz
pensando em vender mais.
Como?
Bem, ao convidar seus melhores
clientes para o evento de lançamento eles terão o privilégio de ver
e comprar seus produtos ou serviços antes de todo mundo, justamente
por que são os seus melhores clientes.
Além disso essa é a oportunidade
para se relacionar com esses clientes, que são os melhores e
dar-lhes tratamento especial.
Quando clientes especiais são
tratados como tal e têm privilégios, certamente eles recompensarão
a sua empresa comprando mais.
Realizar eventos, de networking, de
lançamento, de promoções sempre é uma excelente oportunidade
de vender mais para os clientes que já
compram com você.
#5.5. Para vender
mais, junte as dicas 4 e 5.
Você precisa pedir indicações para
seus clientes para vender mais.
Quando chegar a sua coleção nova,
ou quando você for lançar o seu mais novo serviço, convide os seus
top 20 clientes para o evento de pré-lançamento.
Junto com esse convite, peça para
que ele leve dois ou três amigos para o evento. Prometa algum
desconto no produto – que já será lançado com desconto pra ele, que
é especial – para cada pessoa que ele levar. Ou um período de
degustação.
Funciona mais ou menos assim:
A nova coleção será lançada para os
clientes preferenciais com 10% de desconto. Para cada amigo que ele
levar, e comprar alguma coisa, ele ganha mais 5%.
Aí, quando o cliente novo, amigo do
seu cliente VIP comprar, você faz o cadastro dele, como na dica
3.
Certamente você, mesmo com os
descontos, irá vender mais e fazer a
diferença no faturamento e no número de clientes cadastrados.
Além disso, peça constantemente
indicações para seus clientes ativos e que já compram habitualmente
com a sua empresa. É muito mais fácil vender para alguém que foi
indicado por um cliente, do que para alguém desconhecido.
A indicação da a ideia de que a sua
empresa tem o aval e o apoio da pessoa que lhe indicou e isso vai
ajudar a abrir algumas portas no novo cliente.
Pedir indicações é um passo muito
importante e, de muito resultado pra vender
mais.
Esse é o primeiro passo do nosso
guia para vender mais. Basicamente todas
essas dicas de hoje têm a ver com relacionamento.
Além de abrir portas,
relacionamento faz com que a sua empresa
consiga vender mais para clientes já
existentes.
Exercite esses cinco passos e meio
para vender mais e fique atento às
oportunidades de vendas.
A lição mais importante da primeira
fase dessas dicas é: para vender mais,
fortaleça os laços e relacionamentos.