A Marsh divulgou hoje (23) o
relatório 2014 Airline Insurance Review. Segundo o documento, o ano
de 2014 se iniciou com um mercado segurador impulsionado por ampla
capacidade e poucos sinistros significativos, tanto no setor de
aviação quanto no aeroespacial. Já no ano de 2013, os subscritores
para aviação viram os prêmios do mercado caírem e os sinistros se
elevarem, muito em função das grandes perdas em casco. A
lucratividade na subscrição dependia, portanto, da capacidade
individual de cada segurador que havia sido afetado pelos riscos de
maiores perdas.
O levantamento mostra que o setor
aeroespacial havia se beneficiado do níveis mais elevados de
segurança das companhias aéreas, o que significava que cada vez
menos fornecedores eram chamados às concorrências da indústria. No
entanto, em 2014, uma série de acidentes ocorridos durante vôos de
teste ou demonstração, impactou negativamente as renovações.
O Airline Insurance Review salienta
que o ano de 2013 viu um aumento na competitividade, visto que
seguradores tentavam subsidiar suas receitas na indústria da
aviação aumentando seus negócios no mercado aeroespacial e, em
alguns casos, decidindo participar deste mercado pela primeira vez.
Por outrao lado, 2014 começou com os mesmos fatores que haviam
impulsionado a indústria nos períodos anteriores.
Para conferir o estudo completo,
acesse http://goo.gl/CuaWs4. O Airline Insurance Review também
aborda fatores que impulsionam a capacidade dos seguradores, a
frequência e severidade das perdas na indústria, maiores sinistros,
o calendário de renovações para 2014 e fatores que impulsionarão a
precificação em 2015.