Quando se fala de sucesso a primeira ideia que
vem à cabeça é a área artística ou empresas de grande nome no
mercado financeiro. Mas as Corretoras de Seguros também podem e
devem conquistar seu espaço no Mercado Segurador e conquistar seu
patamar de sucesso.
Um
exemplo de que o sucesso também pode chegar à Corretora de Seguros
é o trabalho da Mail Corretora de Seguros. Com 12 colaboradores,
ela tem média de produção de R$ 400 mil por mês e trabalha com as
carteiras de automóvel, vida e ramos elementares.
É
claro que chegar a esses números já é um sinal de sucesso. Mas o
que se deve destacar é como essa Corretora conseguiu chegar a esse
patamar, contando com a concorrência do mercado. “Para isso é
preciso sempre manter a consultoria com o cliente e não focar em
venda, atendê-lo da melhor maneira possível, com melhor prestação
de serviços, oferecendo o que ele realmente necessita e não se
importar com os problemas financeiros”, conta Cristiano Almeida,
corretor da Mail Corretora de Seguros.
Além
de a Corretora se manter como consultora do cliente, é necessário
que tenha outras ações. “Deve também manter sua credibilidade,
respeitabilidade com os clientes, se aliar com seguradoras que
sejam parceiras e que tenham foco no cliente e não somente no
resultado.”
Cristiano diz que esse é o momento propício para
o crescimento das Corretoras. “O mercado nunca esteve tão favorável
e tão bom, hoje não estamos conseguindo atender a demanda. O que
contribui é a questão da inserção das classes mais baixas no
consumo de Seguros, o acesso fácil aos créditos fez com que a
demanda atingisse um nível maior.”
Ele
dá algumas dicas de como aproveitar esse bom momento e conquistar o
sucesso. “O mercado é um oceano para se trabalhar, se preocupe em
fazer o seu trabalho e não olhar a carteira de outros corretores.
Nós temos crescido com os próprios clientes e com indicação deles,
sem buscar a produção de outro corretor. É preciso se posicionar e
tentar ser o melhor naquilo que se faz.”
Cristiano enfatiza que para ser considerada uma
Corretora de seguros de sucesso é preciso alcançar algumas
características. “Ter credibilidade, respeitabilidade com os
clientes e reconhecimento deles. Ética, transparência, tudo isso
contribui muito.”