O CEO da Curative, Fred Turner,
fundou a empresa em 2020 para fornecer testes de diagnóstico e
obteve sucesso na produção de testes COVID-19. À medida que a
pandemia diminuiu, a empresa mudou para o seguro saúde, mudando sua
sede da Califórnia para o Texas e demitindo vários de seus
funcionários. Em outubro, a empresa disse que lançaria um
plano de saúde, anunciando que não havia copagamentos ou franquias
para seus membros.
O plano atualmente tem alguns
milhares de membros em Austin, Texas. A Curative planeja se
expandir para San Antonio nos próximos meses e para todo o Texas
até o final do ano.
O CEO da Curative, Fred Turner,
sentou-se com a Becker’s para explicar como a Curative
funciona e sua visão para o futuro do seguro saúde.
Investir no cuidado desde o
início
O Sr. Turner descreve o Curative
como um modelo “Netflix” – os membros pagam por uma “assinatura” em
prêmios e têm acesso a cuidados sem compartilhamento de custos.
Para ser elegível para não
dedutíveis, os membros do Curative devem completar uma avaliação de
saúde de consulta de base com um clínico Curative nos primeiros 120
dias após a adesão ao plano.
O Sr. Turner disse que muitas vezes
é difícil fazer com que os membros se envolvam com suas
seguradoras.
“Normalmente, tudo o que você
recebe em termos de integração é uma carta pelo correio com um
cartão de plástico anexado a ela”, disse Turner. “Usamos essa linha
de base [visita] para realmente definir o cenário e realmente
integrar as pessoas.”
Cerca de 50 por cento dos membros
do Curative concluíram ou agendaram a visita inicial desde 1º de
janeiro, disse Turner, com a esperança de que o número acabe
subindo para 90 por cento.
O feedback sobre o processo de
integração tem sido positivo até agora, disse ele.
“As pessoas gostam de ter a
oportunidade de conhecer seu plano de saúde e sentir que seu plano
de saúde realmente se preocupa com seu resultado”, disse Turner.
“Normalmente, há essa relação antagônica entre um membro e seu
plano. O plano é do maligno que não quer cobrir o que realmente
precisa.”
O Sr. Turner disse que os planos
Curative têm custos premium semelhantes aos planos dedutíveis de
US$ 3.000 de outras operadoras.
Ao investir na atenção primária
desde o início, a Curative espera acompanhar os custos de outras
operadoras, economizando dinheiro em cuidados de maior acuidade no
futuro, disse Turner.
“No primeiro ano, vamos gastar um
pouco mais dando a essas pessoas os cuidados de que precisam, mas
fazendo isso em um ambiente de menor gravidade, na atenção
primária. Vemos o dinheiro gasto em cuidados primários como uma
coisa boa, em vez de um lugar para economizar dinheiro”, explicou
ele. “Nos dois e três anos, esperamos que isso compense diminuindo
a utilização mais cara e mais alta da acuidade em atendimentos de
emergência, hospitalizações, uso de medicamentos especiais,
etc.”
Planos para
expandir
Empresas como Bright Health, Oscar
Health e Clover Health prometeram sacudir o setor de seguros de
saúde, mas têm lutado para obter lucro e manter os planos em
execução.
O Sr. Turner disse que a Curative
pode evitar essas armadilhas mantendo o foco no mercado de grandes
grupos, em vez da bolsa ACA.
“Vemos isso como um mercado
fundamentalmente diferente da bolsa. Não acho possível ganhar
dinheiro com planos de intercâmbio. Medicare Advantage – isso pode
ser feito para funcionar, mas, novamente, é um modelo completamente
diferente”, disse ele.
“Grande grupo é um produto
totalmente subscrito. Temos muito mais flexibilidade no desenho do
plano e você tem muito menos risco de seleção adversa em seu
negócio”, acrescentou o Sr. Turner.
O Sr. Turner disse que quer
transformar a Curative na próxima grande seguradora nacional.
“Acho que há duas formas estáveis
??de construir um plano. Uma delas é investir em cuidados
preventivos e gerar melhores resultados a longo prazo”, disse ele.
“A outra é focar em 12 meses de cada vez, e você pode cortar custos
evitando os preventivos por enquanto.”
“Ambos os modelos existiram nos
Estados Unidos, acho que Kaiser, Geisinger, Intermountain,
demonstraram o primeiro modelo muito bem”, continuou ele.
“Infelizmente, todas as grandes operadoras nacionais escolheram a
outra versão de se concentrar em 12 meses de cada vez, tentando
economizar o máximo de dinheiro nessa janela de 12 meses. Achamos
que você pode construir uma grande operadora nacional que seja um
PPO, um produto comercial para empregadores que realmente se
concentre nesses resultados de longo prazo, e é isso que estamos
planejando construir.”